Rafa Brites faz desabafo sobre machismo na maternidade. Relembre os relatos da apresentadora após se tornar mamãe!
A apresentadora descobriu um novo universo com a maternidade e tem compartilhado suas experiências nas redes sociais
13/Dez/2017
Da Redação
Após se tornar mãe de Rocco, Rafa Brites mudou completamente o comportamento nas redes sociais. No Instagram, a apresentadora encontrou um espaço para falar sobre a maternidade e desmitificar a rotina de uma mãe, que é muito diferente do glamour e idealizações que muitas mães querem passar na internet. Pelo contrário, Rafa fala das delícias de ser mãe, mas também abre o jogo sobre as dificuldades, as dúvidas, os erros e a rotina incansável que possui para cuidar do bebê. Recentemente, a bela fez um textão falando sobre o machismo na maternidade: O pai do meu filho é incrível. Ele de fato divide 50%/50% comigo. Seria o normal, né? Mas está longe de ser. Nossa sociedade é bem machista ainda. Eu mesma vivo esse conflito dentro de mim. Acredite você que quando meu baby acorda muito cedo e eu estou precisando descansar mais que o Felipe, ele acorda, vai ficar com filho na boa, mas a bobona aqui, cabeça atrasada, impregnada por um modelo antigo, fica revirando na cama... Fico culpada por não estar la, ou por não falar para o meu marido ficar dormindo. Levamos sempre que o sacrifício é da mãe e ponto. E isso é tão forte que, mesmo eu que tenho um discurso lindo sobre o assunto, fico no limbo. Fico na cama... Mas como o discurso ainda não está internalizado totalmente e em paz, o sono também não vem. Percebo o quão difícil é se desfazer do inconsciente coletivo. Como precisamos lutar para mudarmos. E como nós mães muitas vezes reclamamos de falta de ajuda, mas na verdade não estamos prontas para gozarmos dela. Ouvir: vai lá amor, vai no pagode... Eu fico com ele... aproveite... até assusta. Não só essa divisão nos alivia, como o vínculo entre pai e filho fica tão mais forte e mais bonito. Veja só você, essa ideia martela a minha cabeça enquanto meu marido está lá sem nem pensar a respeito... ele já superou essa barreira, eu ainda estou no processo. O machismo parte de mim. Irônico, né? Mas sim, às vezes estamos levantando bandeiras e em nosso dia a dia ainda nos pegamos agindo contra nossos princípios. Obrigada meu amor @andreolifelipe por iluminar meu próprio caminho. A seguir, relembre mais desabafos de Rafa Brites nas redes sociais!
Rafa foi criticada por curtir alguns dias do Rock in Rio 2017, e deixar o filho, Rocco, em casa. Após receber as cobranças, ela fez um desabafo revelando ter ficado incomodada com a situação: Não canonizem as mães. Engraçado, depois que virei mãe tenho sentido uma cobrança por uma postura angelical, imaculada e assexuada. Qualquer movimento numa dança, decote ou entornada em um copo de gin escuto: Olha a mamãe do Rocco aí curtindo adoidada, escreveu ela em seu Instagram, continuando: Por favor, as pessoas que teceram esses comentários, não fiquem chateadas comigo. Não é culpa de vocês! Temos sim um inconsciente coletivo de acreditar que a mulher ao virar mãe, por ser algo tão divino e sagrado, passe a ser cândida, e não possa mais ser sensual, provocante evitando assim, ser alvo de olhos furtivos. Algo bem diferente para os pais que desde a gravidez se parabenizam com um tom de garanhão!
No mesmo texto, a mamãe-coruja ainda revelou que apesar dos constantes desabafos sobre a maternidade, sua auto-estima até aumentou depois da gestação: Ao contrário do que a sociedade gostaria, eu perdi ainda mais o pudor. Busco o prazer. Amo mais o meu corpo. Me sinto uma pessoa muito mais interessante. Não consigo ter ciúmes das menininhas novinhas lindas em uma festa. Não preciso agradar ninguém. Não tenho mais tempo para o mais ou menos. Meu comportamento e meu bom senso sempre foram e continuaram regidos pelos meus valores. E aí, concorda com a loira?
Ela também já dividiu com seus seguidores a difícil vida da mãe que também trabalha. Como mãe de Rocco, ela sente o peso de sair de casa de manhã e só voltar à noite: Sobre sair de casa e seu filho ainda estar dormindo e voltar e ele já estar dormindo. Eu sabia que esse dia chegaria. Entrar no quartinho dele pé por pé dar um beijinho e sussurrar o famoso: mamãe já volta. Após um dia de trabalho voltar pra casa tentando ultrapassar todos os carros, olhar o relógio e saber que já perdi o banho, mandar mensagem pra casa pedindo que tentem segurá-lo acordado... pegar cada sinal vermelho e finalmente largar o carro na garagem de qualquer jeito e entrar... mas já com tudo escuro o que resta é tirar os sapatos e entrar de mansinho para sussurrar o famoso: mamãe ta aqui. Ela ainda disse: Na cabeça passa de tudo: o que será que perdi nesse dia? O que será que eu perderei amanhã? E depois? O tempo não volta. Mas também abrir mão da vida profissional amada para dedicação integral? Não seria feliz! E por falar em integral, tem lá alguma mãe que consegue voltar e estar integralmente em algum lugar? Qualquer escolha terá consequências. Achar um equilíbrio é preciso, mas se alguém achou essa conta exata aí me fala!
E foi isso que a apresentadora fez! Um tempo depois ela decidiu mudar sua decisão e mostrar que já estava segura para mostrar Rocco nas redes sociais: Oi, esse é o Rocco. Evitamos postar fotos dele, pois achei que seria o melhor a fazer para preservá-lo, mas percebi que essa escolha não foi a melhor não (Muito pelo contrário). Então, mudei de ideia. E assim sempre farei procurando acertar, ser uma boa mãe e ao lado do @andreolifelipe e darmos o melhor de nós.
Menos de um mês após dar à luz, Rafa Brites mostrou que os primeiros dias como mamãe de primeira viagem não são fáceis. No Instagram, ela publicou uma foto em que aparece com o cabelo todo bagunçado, provando que a correria estava grande com a chegada do pequeno. Além da foto, Rafa fez um texto para lá de emocionante, em que elogia as mães que não possuem tanta ajuda como ela no dia a dia e agradeceu a oportunidade de poder compartilhar das mesmas experiências com as fãs: Não sobre mim... Sobre vocês... Ontem saí de casa para uma consulta... quando olho no espelho vejo isso aí. Na pressa de voltar a tempo pra próxima mamada prendi com a piranha mas veio isso junto e eu nem percebi. Sou mãe há 5 dias. A palavra que define é descomunal. Um sentimento que vem de um lugar que eu nunca tinha acessado. Mas sabe o que não paro de pensar? Em você: mãe que não conta com a estrutura que eu tenho. Porque, sem hipocrisia, eu tenho todo e qualquer auxílio: convênio médico, funcionários deixando a casa em ordem. Eu pisco e tá tudo limpo. Almoço na mesa. Meu enxoval impecável. Dor nas costas? Chamo o massagista. Inchaço? Drenagem. Meus pais no quarto ao lado. Minha sogra um amorzinho, sempre sensível com as dicas. Meu marido nem se fala... me surpreendeu, de tão bom pai. E principalmente: meu filho nasceu com saúde de ferro. Mas mesmo assim... Nunca passei por nada tão delicado e exaustivo físico e emocionalmente. Então, toda hora... penso em você: De onde vem essa força? [...] Saibam: A minha inspiração são VOCÊS. Nessa nobreza em se virarem em mil e criarem seus filhos com o que tem. Vocês estão em meus pensamentos diários e me dão a maior força sem saber, obrigada!
Em outro momento, Rafa Brites precisou esclarecer a decisão que tomou ao lado de Andreoli de não mostrar o rostinho de Rocco logo nos seus primeiros momentos de vida. Os seguidores, que acompanharam toda a gestação, estavam curiosos para conhecer o pequeno e criticaram a escolha da apresentadora, que se pronunciou: O Rocco é minha cara! Queria esclarecer algumas coisas por aqui. Estamos recebendo críticas maldosas por não postarmos o rosto do nosso bebê e por não termos tirado foto na saída da maternidade, pois havia um profissional (que considero colega nosso, pois em frente ou atrás das câmeras estamos na mesma profissão) aguardando no estacionamento. [...] Amamos o que fazemos. No entanto, não vejo um filho como uma extensão disso. Ele é um indivíduo. Um menininho que terá seu livre arbítrio para decidir que caminho seguir em todos os aspectos. A loira também aproveitou para tranquilizar os internautas e afirmar que mostraria o rostinho do menino quando estivesse pronta: Se por ventura tirarem foto ou se em algum momento eu me sinta segura para mostrá-lo: farei. Mas preciso de um tempo para trabalhar isso em mim... Peço paciência e respeito.
Ela também já mostrou seu posicionamento sobre o fim da licença-maternidade, por exemplo. Após curtir algumas semanas de férias na Bahia e em Porto Alegre, ao lado da família, a apresentadora fez um texto emocionante como se fosse o filho falando sobre o retorno da mãe ao trabalho, que passou a integrar a equipe do Vídeo Show: Amanhã é o dia de volta ao trabalho. E assim tem que ser. Você lembra que trabalhamos juntos durante toda a gravidez? Eu adorava! Você também! Mas estávamos juntinhos. Agora será diferente... Sinto que você ainda tem muito o que aprender e descobrir sobre o mundo, muito o que viver nessa vida. Notei que você não para de chorar e está sentindo muito a nossa separação, isso dificulta as coisas pra mim. Eu já entendi que não somos a mesma pessoa. Você ainda não [...] Pode ficar tranquila, mamãe. Eu estarei bem. Você ama esse ofício e sei que um lado seu esta radiante com essa volta. Estou seguro e preparado para te ver partir. Me sinto amado e louco para saber das suas novidades... Sei que estará de volta... jogando a bolsa e a chave do carro em qualquer lugar pra me abraçar! Vai lá!
Os textos quase que diários de Rafa Brites deram lugar para uma grande preocupação. Rocco acabou sendo internado no meio de março na UTI, por causa de uma bronquiolite. No Instagram, a apresentadora acabou emocionando com seu desabafo sobre o momento mais difícil que enfrentou na sua primeira experiência como mãe: Tivemos nossa primeira ida ao pronto-socorro com o Rocco, muito mais cedo que o esperado. Foi uma bronquiolite leve, mas afinal alguém espera esse momento? Ver ele com algum tipo de dor ou desconforto dói em mim. [...] Com a sacola dele num braço, a carteirinha do plano (que ainda é um luxo) no outro, o segurando para fazer os exames. Mesmo sem dormir a noite sem tomar café da manhã eu estava ali e poderia cuidar de 10 crianças se preciso fosse. Apesar do susto, a apresentadora acalmou todo mundo dizendo que o filhote já estava em casa: Voltamos pra casa e estamos monitorando. Aí vejo histórias como a do menininho Joaquim... e penso como suportar algo assim? Passa pela cabeça que eu não seria capaz. Mas lá no fundo eu sei que seria sim. E sempre serei.
Para ajudar mamães que em algum momento vão passar por uma situação parecida, Rafa resolveu dar algumas dicas de como agir: A mim só cabia amamentar. Entreguei ele nas mãos desses profissionais. Fiquei segura. Fiquei calma. E acima de tudo grata. Do fundo do meu coração obrigada a toda da administração do São José que aliviou nossa dor. A Tininha e toda equipe que quando eu via até música estavam cantando pra ele. (Gabi). Dr. Renata Lerner não tenho palavras pra agradecer você; Na verdade obrigada a todos os profissionais da área da saúde. Dedicam suas vidas. Não tem hora. Não tem dia. Deixam suas famílias para cuidarem das nossas. (Nem sempre são compensados financeiramente como mereceriam...) Estamos em casa. E apesar de todo o sofrimento desses dias vou sentir saudades de vocês. Cuidaram dele, do Felipe e de mim. PS: atenção papais redobrem o cuidado nessa época do ano VSR vírus sincicial respiratório. Álcool em gel em tudo. Máscara em quem estiver com algum sintomas. Evitar lugares fechados. Vale darem um Google para se informarem melhor.
Amamentando Rocco, Rafa Brites se empenhou ao divulgar e propagar a campanha de amamentação no Brasil. No entanto, a apresentadora não quis saber de idealizar o momento materno e mandou a real para as seguidoras, mostrando que nem sempre esse momento é fácil: Expectativa X Realidade! Agora já está tudo lindo, mas acho que as campanhas de amamentação são desenvolvidas por homens. Só pode ser. Toda mãe durante a gestação fica sonhando com esse momento tão especial da primeira foto aí. Afinal quando vemos fotos sobre esse assunto elas são sempre assim: uma cara plácida um bebê lindo. Mas verdade seja dita: o começo dói demais! É de ver estrelas. Mas calma, é só acertar a pega! Ah, como se fosse fácil. Eles choram, colocam as mãos na frente, escorrega, aí mordem, dói as costas, o pescoço, os braços. E quando você vai ver está com o peito em carne viva. No meu caso, sangrando. Mas eu não queria desistir. [...] Comprei uma tipoia para o seio. Passei a usar um algodão com água quentinha no bico antes da mamada. E o principal, esvaziar a auréola antes. Eu já sabia dessa informação. Mas estava tirando pouco. Ela precisa estar muito mole. Muito mesmo Assim ela entra e vai até o palato mole do baby. No início esvazie com a bombinha. Agora já faço com a mão. Mudou a vida. Outra coisa. Me achei na posição invertida. E passo toda a mamada segurando a pega com os dois dedos.
Rafa Brites também deu um chega para lá em críticas que recebeu por estar sempre com Rocco no colo. Também no Instagram, a apresentadora publicou o clique acima e contou que essa é a careta que faz para quem vê com olhar de reprovação pelo fato da mamãe mais coruja do pedaço estar segurando o tempo todo o bebê.
Mas nada supera as declarações de Rafa Brites sobre as noites mal dormidas! A esposa de Felipe Andreoli consegue até transformar o momento em algo engraçado e bonito: Quando grávida a frase que mais ouvia era: Aproveita pra dormir porque quando o bebê nascer, esquece! Eles estavam certos! Realmente são poucas horas de sono. E quando consigo, ele nunca é profundo. Já fui daquelas que conseguia dormir abraçada em uma caixa de som na balada. Hoje um suspiro me desperta. Mas em meio a tantos conselhos, uma amiga minha, a Cami, me disse algo que ficou marcado: Que passa muito rápido e que amamentar meio dormindo meio de mau humor não valia a pena, pois essa fase não volta mais. Desde o dia que o meu bebê nasceu eu desperto. Nada de amamentar tipo zumbi style. Acordo passo uma água em spray na cara e vou para o nosso momentinho. Na madrugada ele é só meu. Tudo em volta está adormecido. Mas nós dois vivemos essa troca. Na madrugada não chamo minha mãe, nem meu marido, nem ninguém. Gosto de fazer tudo sozinha. Com calma. Dar de mamar, ir o acordando aos poucos quando adormece nesse meio tempo, fazer arrotar, trocar e colocá-lo para dormir outra vez. Depois desse ritual me coloco pra dormir (a maioria das vezes não consigo voltar tão fácil), e dali algumas horas tem mais um encontro desses, o último das seis da manhã onde a cidade já está começando a se agitar. Ouvi dizer que essas mamadas noturnas acabam logo. Que já já ele pula e vai até o outro dia sem. Vou sentir saudades e guardá-las com todo o carinho em minha memória. Foi pensando nisso que dia desses tirei essa foto umas 03:30 da manhã já me despedindo aos poucos.
Rafa também mostrou que os primeiros de vida do bebê pedem tempo integral da mãe, que teve que abdicar de alguns momentos com os amigos para ficar com a família. Por exemplo, a apresentadora não marcou presença em eventos badalados como o Baile da Vogue e também não subiu em nenhum trio elétrico no Carnaval para curtir com as amigas. No entanto, a loira nunca reclamou que deseja voltar a ter uma rotina badalada como antes, mas entregou que um de seus maiores desejos é poder voltar a dormir tranquila e ter uma noite de descanso quando Rocco crescer mais um pouquinho: Pelos meus cálculos essa foi a ultima vez que dormi mais de 3 horas, estava com umas 36 semanas. Nunca tive problemas para dormir, se dava eu dormia 12 horas mas se precisasse ia trabalhar virada de alguma festa. Não sou adepta ao mau humor matinal. Nem mesmo do silêncio matinal (que pessoas como eu que acordam a mil já chamam de mau humor). Mas na boa, preciso confessar, depois de quase 6 meses: PRECISO DORMIR. [...] Na real, eu estou programando assim que o Rocco sair do peito exclusivo de pegar meu travesseiro meu pijama mais gostoso e passar uma noite em um hotel. Não, Não pra namorar... vou sozinha mesmo. O Felipe ficará em casa. Tomarei um banho de 2 horas, secarei meu cabelo, passarei um creme no corpo, a última vez foi na barriga de grávida, escovarei os dentes por 15 minutos E passarei fio dental. Pedirei um room service com vinho, (não será apenas uma taça) comerei, beberei. Escovarei os dentes outra vez. Ligarei a TV e ficarei passando os canais de bobeira até adormecer... Ai, simplesmente acordarei 8, 9 10, 12, 20 horas depois.
Entre as dificuldades da maternidade e os desafios que enfrenta pela primeira vez como mãe, Rafa Brites ainda teve que enfrentar as dores de cabeça de uma mudança. Assim que Rocco Nasceu, Felipe Andreoli recebeu o convite para apresentar o Esporte Espetacular, aos domingos, no Rio de Janeiro. Assim, a família se viu deixando a casa em São Paulo para mudar completamente de vida. Depois de 9 meses escolhendo cada detalhe, cada cantinho do quartinho. Aí está ele todo desmontado. Rocco nem chegou a dormir nele. Quando tinha alguns poucos dias o Felipe recebeu a notícia do novo trabalho e que seria no RJ. Confesso que fiquei um pouco chocada. Um bebê já é uma grande mudança na vida. Eu tava com tudo organizado.... A fraldinha ao lado da pomada, as roupinhas separadas por tamanho. Passei uns 5 meses mudando tudo de lugar pra ficar perfeito, fui arrumando peça por peça , pintando, mudando os armários da cozinha...Desde 2011 montando aos poucos a nossa casa.Pareceu até brincadeira...Quando pendurei o último quadrinho: hora de mudar. Eu tinha a opção de ficar e ele ir e vir. Pra uns funciona. Pra mim não. Gosto do convívio diário. [...] Meu lar é onde quer que minha família esteja. Agora é a hora do meu marido realizar o sonho dele e eu, eu serei o seu suporte para isso. Encaixotei tudo entre uma mamada e outra. Dava pra ver onde eu estava pelos pingos de leite no chão... Desmontei tudo. Fechei a porta. Sai de SP chorando pq eu amo essa cidade. Cheguei no Rio sorrindo pq eu também amo aqui. Tô arrumando um novo canto. Tô acampada na casa de amigos queridos. A pomada tá num canto, a fralda no outro. Mas minha família está em ordem.
E não se engane ao pensar que os desabafo de Rafa Brites foram apenas sobre Rocco! A vida de esposa mudou completamente após o nascimento do filho e Rafa entregou uma realidade que muitas celebridades escondem no momento em que se tornam mães, sobre todas as mudanças que o casamento enfrenta. A apresentadora mostrou que tem um lado bastante talentoso para escrever e legendou uma foto ao lado do marido no Instagram com um belo desabafo sobre a situação de sua relação com Felipe Andreoli, conseguindo até romantizar os problemas a dois: Entre um choro e outro, passando o bebê de um colo para outro, se esbarrando no banheiro apertado na hora de dar banho...Entre noites mal dormidas e discussões por conta do comportamento da família alheia ou a irritação por um sono invejado. Entre sorrisos e vozes finas, caretas e farra após um xixi na cara ou um pum em alto e bom som... No meio nessa bagunça, dessa mudança, dessa insegurança que acima de tudo é feliz, acontece uma troca de olhares. Os olhares que só tem direção para o filho nos últimos tempos acabam se encontrando por alguns segundos, um lapso de tempo suficiente para fazermos uma retrospectiva de tudo o que nos trouxe até ali. Olhamos para aquela pessoa que no momento é apenas parte da engrenagem para conseguirmos passar por mais um dia e lembramos de que ela foi a razão disso. Que o amor entre os dois foi tão poderoso que gerou ou acolheu uma vida.E que sim apesar do cabelo bagunçado da cara de acabado(a), do corpo ainda sem forma definida, ela continua charmosa e por quem somos apaixonados. Muitas vezes desse olhar sai um beijinho, uma apertada no bumbum de brincadeira, ou uma piadinha. Outras não acontecem nada. Mas ali tem um olhar de cumplicidade. Está mais difícil do que imaginamos né? É mais trabalhoso do que pensamos né? Mas é muito mais forte do que esperávamos também não é? Mais emocionante. Mais visceral. Estamos juntos nessa! Eu te amo! Obrigada. Isso é o que esse olhar diz. Porque que por mais estejamos entre isso tudo, somos antes disso tudo...e seremos depois ... Mas aí, vida que segue... me alcança a toalha, segura ele aí pra eu almoçar... e por aí vai.
A rotina de mãe não é fácil! Prova disso é o texto que Rafa Brites publicou ao explicar que quando não tem a ajuda de suas funcionárias em casa e precisa de cuidar de Rocco apenas com Felipe Andreoli fica exausta. A apresentadora até confessou certa vergonha por reclamar enquanto recebe tanto ajuda, enquanto outras mães brasileiras não possuem a mesma regalia e se mostrou admirada pelas mulheres que se desdobram tanto para dar conta de toda a família, casa e trabalho: Eu realmente admiro mães que por opção, ou por falta dessa opção não tem ajuda para cuidar de um bebê. Não sou alienada a ponto de não saber que ter uma empregada doméstica ou babá é para a minoria ínfima aqui no nosso país. Enfermeira então é o luxo dos luxos. Não daria nem para falar que em outros países isso é comum porque não é. Pelo contrário, são profissões geradas pelo modelo de vida da classe alta latina. Nos países da Europa, nos Estados Unidos, Japão etc é raríssimo. Eu sou uma dessas latinas, de determinada classe que tem a opção de contar com esses serviços. Tenho pessoas 5 vezes por semana que, junto comigo e com o pai dividem a tarefa de cuidar do Rocco. Agora, nos dois dias que não tenho,fico exausta. Como o Felipe trabalha durante o final de semana fico sozinha mesmo. Não rola nem a casa das vovós porque elas moram em outra cidade. AÍ, minhas costas doem demais.Me enrolo toda. Tomo banhos pela metade, secar o cabelo como podem ver pela foto, nem pensar. Para me vestir apelo para os canais de desenho, (coisa que dizia que só deixaria depois de uma certa idade). Acumula louça, roupa, lixo com fraldas, não dou conta de esterilizar as coisas. Mas assim fica porque amanhã é segunda feira e chega toda a turma que me ajuda. Mas e aí? Na sua casa que não chega ninguém? Nem amanhã nem depois? Sei que cada um analisa sua situação através da própria realidade, mas não tenho como não me ver como uma patricinha mimada ao reclamar que está difícil. Ao mesmo tempo, o vínculo criado nesses dois dias intensos é algo diferente dos outros. Certamente as mães que não contam com essa ajuda tem um vínculo maior com seus filhos. Algo doído de eu ter que admitir, mas sim, ao ter essa regalia toda, divido também a criação do meu filho com outras pessoas. Não que isso seja ruim, até porque são maravilhosas, provavelmente mais sábias do que eu. Mas é um fato. Pago pau para vocês mães 24h mão na massa. Ainda fazem o almoço, cuidam do filho mais velho. Como isso? Acho que minha couraça é muito fina mesmo viu. É muito nhé nhé nhé. Parabéns. São exemplos pra mim! Todo meu respeito e admiração!
A rotina corrida e as dificuldades em aprender a ser mãe na prática não são os únicos desafios de Rafa Brites. Assim como toda mulher, a apresentadora também sofreu com as mudanças no corpo e contou como encarou sua aparência em frente ao espelho após dar à luz: Não sei você... eu me achei uma grávida sensual. Me achava diferente de todos os corpos sarados e definidos pela academia, crossfit fit ou dietas. Minha definição, minha boa forma era aquela forma redondinha! Minhas celulites eram dos hormônios e a falta de espaço das roupas era porque eu cedi o espaço para outro alguém. Enfim pela primeira vez na vida não queria ter o corpo de ninguém. [...] Mas aí esse momento chegou ao fim: meu bebê nasceu. O diamante raro já não estava mais dentro e perdi a forma mágica. Na verdade ficou bem amórfico. E eu, fiquei meio sem saber como amar o que sobrou. A amamentação ajuda muito nesse momento porque ali ainda é uma fábrica essencial e de ponta. Mas não aguentava mais ver minhas roupas de grávida, e não entrava em nenhuma roupa de antes. Até aí tudo bem porque não saia de casa mesmo. E a real é que não tava nem aí pra mim, nem pro mundo. Só queria ser mãe. Eis que dia desses a minha amiga me chamou e disse: vamos cuidar de você? O Rocco vai fazer três meses. Já pode pentear o cabelo hein! Pensar em voltar seu corpitcho aos poucos. Voltar a se arrumar! E ela preparou uma força tarefa tipo nutri, aparelhos pro corpo, uma consultora de imagem. (Porque na boa senti que meu armário é de uma adolescente). Enfim. Ela nem sabe disso. Mas tudo foi muito, mas muito importante pra mim. Lembrei que eu posso ficar muito melhor e ao mesmo tempo pegar a auto estima e confiança que ser mãe nos traz e me sentir bonita. Queria te agradecer por isso Dani. E dizer para quem está perto de uma recém mãe para que façam isso também! Uma injeção de autoestima , e um estímulo de fora pode nos tirar de uma fossa boba.
-
Show da Xuxa, calabreso e casca de bala. Relembre os memes mais bombaram de 2024
-
Rosana fica transtornada com a revelação de Edson. Veja os resumos dos capítulos de Volta ...
-
Viola resiste em deixar o bunker com Rudá. Veja o resumo dos capítulos de Mania de Você
-
Ticiane e Helô Pinheiro, Claudia Ohana, Adriane Galisteu... Relembre os 11 ensaios mais pol...
-
Veja as famosas com as bocas mais carnudas do entretenimento
-
Alinne Moraes, Taís Araújo, José Mayer... Confira o antes e depois de Viver a Vida
-
Inspire-se nas famosas para montar seu look de Natal!
-
Show da Xuxa, calabreso e casca de bala. Relembre os memes mais bombaram de 2024
-
Viola resiste em deixar o bunker com Rudá. Veja o resumo dos capítulos de Mania de Você
-
Kardashian, Hemsworth, Smith... Confira algumas famílias que são repletas de membros famosos