-
A morte de uma personalidade famosa sempre choca, principalmente quando acontece de forma inesperada. Mas, para além da perda e da saudade, outra coisa que acaba chamando a atenção é a herança deixada por eles. Cid Moreira, por exemplo, morreu em 3 de outubro de 2024 e supostamente deixou um patrimônio de 60 milhões de reais ao todo, contando imóveis e contratos. Davi de Souza Saldaño, advogado da viúva Fátima Sampaio Moreira, teria informado ao jornal Folha de S. Paulo que o testamentamento deixado pelo apresentador e locutor diz que seu patrimônio não será dividido entre Roger e Rodrigo Moreira. Os herdeiros teriam pedido a abertura do inventário do pai horas após a morte, além de solicitar gratuidade no processo, ao se declararem pobres. O advogado disse: A postura demonstra, de forma indisfarçável, que eles nunca tiveram interessados em outra coisa senão o patrimônio do pai. A seguir, confira mais polêmicas relacionadas à herança dos famosos.
Divulgação-TV Globo
1
-
Após a morte de Gugu Liberato no final de 2019, além de todos receberem a notícia chocante e que pegou muita gente de surpresa, os
bafafás entre os familiares do apresentador também ficaram sob as luzes dos holofotes. Tudo porque Esther Rocha, assessora de imprensa de Gugu, revelou que o apresentador havia deixado a sua herança para os três filhos, João Augusto, Marina e Sofia. Os jovens ficaram com quase a totalidade de seus bens móveis, imóveis, materiais e imateriais. Ainda segundo o testamento, a responsável pelo inventário de Gugu é sua irmã, Aparecida Liberato. Foi aí que começaram a surgir notícias sobre a briga judicial entre a família, já que Rose Miriam di Matteo, companheira do apresentador e mãe dos filhos de Gugu, entrou na Justiça por uma mudança na partilha dos bens do apresentador. E não é só: suposto namorado do apresentador Gugu, Thiago Salvático também havia entrado na disputa, o que faz com que notícias diárias sobre esse bafafá sejam reveladas. Em junho de 2020, segundo informações divulgadas pelo colunista Leo Dias, Thiago
desistiu de brigar pela herança do apresentador por motivos pessoais.
AgNews
2
-
No dia 2 de fevereiro de 2023, Gloria Maria deixou o Brasil de luto com a notícia de sua morte. Durante uma entrevista ao herança em uma entrevista para o programa Roda Viva, da TV Cultura, a jornalista revelou que seus familiares começaram a conversar sobre a divisão da herança sem sua autorização após descobrirem que ela estava doente: - Foi uma coisa que me deu um susto. Falaram de dividir a herança, sendo que nem existia. É um negócio esquisito que você olha e não acredita. Gloria deixou duas filhas, Laura e Maria, e sempre foi muito discreta sobre seus bens.
Divulgação-TV Globo
3
-
Gabriel Costa, filho de Gal Costa, briga pela herança deixada pela cantora com Wilma Petrillo. A artista ícone da música brasileira morreu no dia 9 de novembro de 2022, quando seu filho ainda era menor de idade. Ao completar 18 anos de idade, Gabriel recorreu à Justiça para rever seus direitos ao patrimônio. Em entrevista ao Fantástico, ele contou que os valores de bens ainda não foram apurados, mas que sabe que a mãe possuía alguns imóveis em seu nome. Wilma, em contrapartida, afirma que Gal não possuía uma grande fortuna. Um dos imóveis citados por Gabriel está localizado no Jardim Europa, Bairro nobre de São Paulo, avaliado em cinco milhões de reais, de acordo com o jornal Extra.
Montagem-Divulgação-TV Globo-AgNews
4
-
Segundo informações do colunista Leo Dias, a família de Zagallo estaria enfrentando uma guerra pela herança do ex-jogador de futebol, que morreu no dia 5 de janeiro de 2024. O filho caçula Mário César supostamente teria realizado a abertura do testamento apenas cinco dias após a morte do pai, documento este que revelou que ele era o único beneficiário. Fontes informaram que Zagallo teria feito em vida uma doação em cartório no qual descrevia ser sua própria vontade destinar os bens a este único filho, deixando Marília Emília, Paulo Jorge e Maria Cristina de fora. A coluna informa ainda que o patrimônio do futebolista seria avaliado em 15 milhões de reais. Os advogados Anelisa Teixeira e Daniel Blanck, que representam o trio, enviaram uma nota ao colunista se manifestando sobre o assunto. Eles afirmam que Mário César cerceou o acesso dos demais filhos ao Zagallo induzindo o pai a acreditar que teria sido abandonado, o que levou a fazer doações milionárias a Mario Cesar, além de o beneficiar com o testamento em detrimento dos demais filhos e afirmam que foram verificados saques recorrentes na conta bancária do Zagallo de quantias incompatíveis com o padrão de vida do pai idoso. Por conta disso, os três estão na Justiça para tentar ir atrás de seus direitos em relação à herança. O ESTRELANDO entrou em contato com os advogados e aguarda retorno.
Divulgação-TV Globo
5
-
De acordo com informações do jornal
O Globo,
Edinho que é o filho mais velho de Pelé acabou tendo seu pedido como inventariante do pai negado. Pois é, segundo a publicação, a juíza que indeferiu a solicitação foi a mesma que condenou Edinho por lavagem de dinheiro sob pena de 33 anos de prisão, há 11 anos atrás. Fora isso, a juíza também não autorizou que o processo do inventário corresse em segredo de Justiça, já que o patrimônio citou a notoriedade do pai, com o objetivo de preservar a identidade dos herdeiros.
6
-
Mais uma vez a herança de Zagallo está dando o que falar! Segundo informações do jornal Extra, o valor aproximado dos imóveis deixados por ele é de cerca de 13 milhões de reais. O patrimônio está causando disputa entre os herdeiros do futebolista. Os desentendimentos acerca das posses de Zagallo supostamente já teriam começado cerca de oito anos antes da morte do icônico atleta, quando Paulo Jorge, Maria Cristina e Maria Emília tentaram interditá-lo e apenas Mario César foi contra a decisão. Foi neste momento que o caçula decidiu assumir os cuidados do pai e suas finanças. Uma fonte disse ao jornal: - Eles alegavam que Zagallo não poderia gerir o próprio patrimônio porque estava com problemas de saúde e já havia uma questão com o testamento da mãe, que deixou tudo para o viúvo e não para os filhos. Só que ele sempre foi lúcido.
Divulgação-TV Globo
7
-
Quando Elizabeth Bowes-Lyon, mãe da Rainha Elizabeth II, morreu, ela deixou para trás uma herança estimada em 308 milhões de reais. E segundo informações do site BBC, pouco mais da metade desta quantia foi destinada a um fundo para os bisnetos da rainha, os príncipes William e Harry. Mas o irmão mais novo acabou se dando bem e recebeu um pouco mais deste dinheiro do que William - e não é porque ele era o favorito da bisavó. Antes de renunciar aos títulos e facilidades da Família Real, Harry era o sexto na linha sucessória para assumir o trono da Inglaterra. Assim, dificilmente ele seria rei um dia. Já o irmão, William, é o segundo na linha do trono, e muito provavelmente será o novo monarca daqui a alguns anos. Com isso, ele será muito bem recompensado por ser rei, assumindo vários títulos e propriedades ao longo de seu reinado. Harry, então, precisava de um apoio maior - e é aí que entra o dinheiro de sua bisavó, Elizabeth. Ela queria cuidar de seu bisneto mais novo e, dos 80 milhões de reais destinados a eles, ela deu uma quantia maior ao ruivo, para que ele não ficasse em uma posição muito diferente de William. Fofa, né?
The Grosby Group
8
-
Isso também está acontecendo com a família de Paulinho - ex-vocalista do Roupa Nova. O cantor que mantinha um relacionamento longo com Elaine, mas não haviam casado propriamente no papel, acabou morrendo no final do ano de 2020 vítima da Covid-19. Mas o que a viúva do cantor não esperava era arrumar confusão com os dois herdeiros dele! Pois é, Elaine gostaria de receber uma parte da herança do cantor e de quebra anunciou que como congelou óvulos de Paulinho, gostaria também de realizar uma fertilização in vitro, isso tudo para a loucura dos dois herdeiros que não querem saber de dividir absolutamente mais nada do que apenas entre eles mesmo.
Divulgação-TV Globo
9
-
Clodovil Hernandes construiu um verdadeiro patrimônio milionário e caso você não lembre, ele acabou morrendo aos 71 anos de idade, no ano de 2009, vítima de um AVC. E para a loucura do restante de sua família, o debutado não teve filhos e nem se casou - o que acabou resultando em não deixar joias, obras de arte e imóveis para nenhum herdeiro. Uma reportagem feita pelo Domingo Espetacular descobriu que mesmo depois de 12 anos após a morte de Clodovil, o inventário não foi concluído ainda, tudo porque um dos imóveis do estilista tinha uma dívida de IPTU de pelo menos 30 mil reais - e sofreu três tentativas para ser vendida em leilão, mas sem sucesso porque o comprador não sabia que um dos imóveis estava localizado em uma área de preservação ambiental. Eita!
Divulgação
10
-
Famoso por papéis em filmes como Boogie Nights e Striptease, Burt Reynolds morreu em setembro de 2018 e, de acordo com o TMZ, deixou o filho único, Quinton, de fora da herança de cerca de cinco milhões de dólares, algo em torno de 20 milhões de reais - valor especificado pelo Express. Mas Burt não quis deserdar o filho! Na verdade, o que o ator fez foi deixar um fundo de investimentos - forma de herança que não é taxada - em nome do filho, e, então, a herança em si ficou com sua sobrinha, Nancy Lee Brown Hess. Embora não se saiba quanto dinheiro há no fundo, é provável que a soma seja ainda maior que os cinco milhões de dólares.
Divulgação
11
-
A herança de Tom Veiga, que foi encontrado morto no dia 1º de novembro de 2020, também está dando o que falar na mídia! Isso porque, em abril deste ano, surgiram especulações que a família do intérprete do eterno Louro José quer exumar o corpo do ator devido à suspeita de que ele teria sido envenenado. Na ocasião da morte dele, um laudo preliminar do IML indicou como causa da morte um aneurisma seguido de um acidente vascular cerebral. Leo Dias, responsável por dar o furo da reportagem, conversou com a ex-esposa de Tom, Alessandra Veiga, que afirmou desconhecer os fatos. No entanto, novos desdobramentos acabaram vindo à tona, como o fato da última ex-companheira de Tom ter supostamente agredido ele antes deles se separarem. Tom e Cybelle Hermínio Costa da Veiga eram casados no civil, num regime de total separação de bens. Eles selaram a união no cartório pouco menos de um mês antes do anúncio da separação. Eles já estavam em uma união estável desde 2020, e segundo Leo Dias, Tom teria feito um testamento incluindo Cybelle, deixando uma pensão de 18 mil reais por um ano, além de 50% de sua herança, enquanto o restante do valor seria dividido igualmente entre seus filhos, Diego e Amanda, fruto da relação com Cristina Rilco, e Adriane Alissa, com Alessandra. De acordo com o jornal Extra, três dias antes de morrer, Tom teria pedido a um amigo que fosse com ele ao cartório para testemunhar uma mudança em seu testamento, em que retiraria o nome de Cybelle do documento. Por enquanto, Cybelle não se pronunciou sobre as polêmicas em torno de seu nome e o destino da herança segue indefinido.
Divulgação
12
-
Uma das disputas mais escandalosas do mundo dos famosos envolve Antonia Fontenelle, que foi casada com Marcos Paulo. Antes dela, porém, o diretor era casado com Flávia Alessandra com quem teve uma filha, Giulia Costa. Além de Giulia, Marcos era pai de outras duas mulheres, Mariana e Wanessa. A briga na justiça ficou entre Antonia e as filhas, já que segundo a
youtuber, ela teria direito a receber os bens de Marcos Paulo, após sua morte em 2012. Flávia entrou nessa confusão por defender Giulia, por isso até hoje rolam alfinetadas.
Relembre toda a briga entre elas - e os detalhes da disputa da herança.
AgNews
13
-
Após a morte de Carrie Fisher e, dias depois, de sua mãe, Debbie Reynolds, surgiu uma disputa na família, que não conseguia entrar em consenso sobre quem deveria ficar com a fortuna, avaliada em mais de 210 milhões de reais. Na época, uma fonte contou os detalhes para a Us Magazine: - Por mais que Debbie tenha perdido milhões de dólares durante os anos por conta de seus divórcios e má decisões nos negócios, ela ainda tinha uma fortuna quando morreu. Ela deixou pouco mais de 210 milhões de reais para os seus filhos com Eddie Fisher, Carrie e Todd, e para sua neta, Billie Lourd. Ela nunca pensou nem por um minuto que Carrie morreria primeiro que ela e não se planejou para isso. Então Debbie faleceu tão de repente que não conseguiu mudar seu testamento. Billie, a única filha de Carrie, acredita que o dinheiro da mãe deveria passar direto para ela. Mas Todd acha que a fortuna de Debbie deve ir para ele primeiro antes de ir para Billie. Os amigos já estão preparados para uma guerra dentro da família. É muito triste. Debbie ficaria devastada.
The Grosby Group
14
-
Eva Todo partiu aos 98 anos de idade no dia 10 de dezembro de 2017 e deixou mais do que 80 anos de uma incrível carreira! A atriz deu uma verdadeira lição de empatia em seu testamento, ao deixar a herança para aqueles que realmente estiveram ao seu lado nos últimos tempos. Segundo a coluna Olá, a herança foi deixada para seus funcionários. Sendo assim, os bens deixados pela lenda da dramaturgia brasileira foram divididos entre motorista, empregada e secretário. Eva era viúva e não tinha filhos.
Divulgação-TV Globo
15
-
A separação dos bens de Marília Pêra também virou uma novela. A atriz, que morreu em 2015 por conta de um câncer, deixou um testamento, mas seu marido e familiares entraram em conflito. Segundo a colunista Patrícia Kogut, a atriz deixou 87,5% de seus bens para a irmã e os três filhos e 12,5% para Bruno Faria, com quem tinha uma união estável com separação de bens. Bruno chegou a brigar na justiça para ter direito a metade do patrimônio de Marília, enquanto a família da atriz defendeu que o desejo da atriz, manifestado no testamento, fosse mantido.
Divulgação-TV Globo
16
-
Elvis Presley teve uma única filha, Lisa Marie, fruto de seu relacionamento com Priscilla Presley. E, de acordo com documentos obtidos pelo jornal Daily Mail, se engana quem pensa que ela estava nadando no dinheiro deixado pelo pai, que fez sucesso mundial. Lisa, que já revelou seu vício em pílulas, estava processando seu ex-empresário, que cuidava de suas finanças, Barry Siegel. Ela afirmou que Barry torrou os 100 milhões de dólares de sua herança - cerca de 374 milhões de reais - em investimentos ruins. Um desses investimentos teria sido feito na empresa que tinha os direitos do reality American Idol, que entrou em falência em 2016, após o final de sua primeira edição, feita pela Fox. Além dos investimentos que não deram em nada, Siegel pagava a si mesmo um salário anual de 700 mil dólares, algo como dois milhões e meio de reais. Priscilla chegou a vender sua mansão para ajudar financeiramente a filha. Lisa morreu no dia 12 de janeiro de 2023.
The Grosby Group
17
-
Foi uma longa batalha, mas no fim, a herança de Robin Williams foi distribuída entre a esposa, Susan, e os filhos, Zachary, Zelda e Cody, do relacionamento do ator com outra mulher, Marsha Garces. Para Susan, ficou a residência em São Francisco, na Califórnia, onde morava com o ator, morto em 2014. Em entrevista à People, ela declarou: - Embora seja difícil dizer que isso foi uma vitória, eu sou profundamente grata ao juiz por ajudar a resolver esses problemas. Eu posso viver em paz, sabendo que os desejos do meu marido foram honrados. Os bens de Robin, que incluíam uma coleção de bicicletas, relógios e prêmios consagrados. Ainda segundo o veículo, o advogado dos filhos revelou que eles deverão receber a maior parte da herança: - As crianças estão aliviadas de terem conquistado isso.
Divulgação
18