-
Divulgação Edu Guedes foi diagnosticado com câncer no pâncreas no início de julho de 2025. Desde então, o empresário passou por uma cirurgia para a retirada do tumor e vem compartilhando mais detalhes sobre sua saúde e seu processo de recuperação, tranquilizando e mantendo os fãs atualizados. No dia 17 de julho, uma notícia boa foi compartilhada pela equipe do chef. Segundo informações do Portal Leo Dias, um comunicado informou que Edu havia entrado em remissão. Parte do texto, diz: Edu Guedes terá de fazer algumas mudanças na sua rotina e dieta específica, mas não precisará de radioterapia nem quimioterapia. E continua: Tem exames, acompanhamentos, está fazendo exercícios. Mas durante o primeiro ano, ele só vai ter que fazer um check-up de 3 em 3 meses. A seguir, confira tudo que o Edu Guedes já falou sobre o câncer.
-
AgNews No dia 13 de julho, Edu Guedes comemorou que recebeu alta dez dias antes do previsto. No Instagram, ele agradeceu o carinho dos fãs: Eu já estou bem melhor, já estou em casa. Era só para eu sair dia 21, mas o doutor Marcelo Bruno viu e sentiu que eu estava melhor, e também que a minha recuperação ia ser melhor em casa, então, praticamente, eu saí dez dias antes do que era o previsto. Não tem como ser diferente. Foram quatro cirurgias em praticamente 15 dias, então, não foi fácil. São tantas e tantas mensagens. Gostaria muito de responder cada uma pessoalmente, mas infelizmente isso não é possível, então estou gravando esse vídeo para agradecer a cada um de vocês que me mandam mensagens diárias e para tranquilizar aquelas pessoas que de alguma forma gostam de mim, do meu trabalho, para dizer que eu estou bem, que estou me recuperando, declarou.
-
AgNews No dia 9 de julho, ele falou mais sobre o diagnóstico e agradeceu o cuidado de seus médicos: Eu queria agradecer o amor, o carinho, as orações de todos vocês. Há duas semanas, eu tive uma crise renal e fui hospitalizado. No exame, o Dr. Joaquim de Almeida detectou uma pedra que havia descido para o canal. Eu tive que fazer uma cirurgia de retirar dessa pedra. Ela tinha aproximadamente 1,6 centímetros. Ela não ia passar de jeito nenhum. Aí, posteriormente, os exames detectaram inúmeros cálculos nos dois rins e um tumor de dois centímetros no pâncreas. E, por incrível que pareça, aquelas pedras que pareciam ser a pior coisa do mundo, mas a investigação do Dr. Joaquim, salvou a minha vida.
-
Divulgação Logo após a cirurgia, a equipe do empresário compartilhou um recado para os fãs, tranquilizando seu estado de saúde e que a operação foi um sucesso, mas o processo será delicado: Esse não é o fim, mas sim um recomeço.
-
Divulgação Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, o empresário relembrou como descobriu a doença: Fiquei semana inteira tendo dor nas costas, dores muito fortes, tomei remédio, anti-inflamatório e fiz massagem achando que era algo muscular, que estava doendo. Na sexta-feira, me senti muito mal dentro do carro. No sábado, eu tive a classificação. Antes disso, fui no banheiro fazer xixi e expeli uma pedra no rim, devia ter mais ou menos quatro ou cinco milímetros. Comecei a fazer xixi com sangue naquele dia.. Em seguida, ele contou que foi ao hospital e realizou uma série de exames, até que o médico identificou um possível tumor: O doutor me chamou e disse: Edu, vi algo estranho na imagem do seu pâncreas, quero pedir mais um exame para a gente ter certeza, mas acredito que você está com um tumor.Fiquei algum tempo na UTI para me recuperar. Sinto um pouco minha respiração, já faz alguns dias da cirurgia, mas já estou muito melhor e no quarto. Estou fazendo fisioterapia, inclusive para respiração. [...] Graças a Deus, foi detectado no começo. Os médicos são incríveis. Agora estou me recuperando para poder voltar para casa.
-
Divulgação Logo após a cirurgia, a equipe do empresário compartilhou um recado para os fãs, tranquilizando seu estado de saúde e que a operação foi um sucesso, mas o processo será delicado: Esse não é o fim, mas sim um recomeço.