Ingrid Guimarães diz que velório de Domingos Montagner foi um exemplo de como ele era: feliz
- A gente aplaudiu, a gente cantou, a gente cantou músicas de palhaço. Foi uma homenagem, explicou ela
17/Set/2016
Guta Valente e Marcela Bonazzi
Neste sábado, dia 17, foi velado e enterrado o corpo de Domingos Montagner, que morreu afogado após mergulhar no rio São Francisco. Ele estava acompanhado da colega de elenco em Velho Chico, da Globo, Camila Pitanga, e foi pego de surpresa por uma correnteza, não conseguindo voltar a emergir.
Todo o elenco da novela está abalado e foi prestar sua última homenagem no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé, em São Paulo, bairro no qual Domingos cresceu. Ingrid Guimarães foi uma das poucas que foi conversar com a imprensa, já no cemitério, e foi só elogios ao colega, com quem atuou em Um Namorado Para Minha Mulher, filme que está atualmente em cartaz:
- O Brasil inteiro está comovido com a morte, estou impressionada com o amor do Brasil por esse cara. Todo mundo que eu conheço, mesmo quem não conhecia ele, está chorando, declarou ela, que também estava aos prantos.
A atriz ainda disse que, apesar dos momentos de tristeza, o velório teve a cara de Domingos: com todos cantando e celebrando sua vida:
- Esse velório hoje foi um exemplo do que era Domingos, foi um velório, apesar de toda a a tristeza, feliz. A gente aplaudiu, a gente cantou, a gente cantou músicas de palhaço. Foi uma homenagem à pessoa feliz, humana, legal e extremamente gentil que ele era, contou Ingrid.
Sobre o longa, ela ainda disse que se sentiu honrada por ter trabalhado com ele e ressaltou a importância de o circo - grande paixão de Domingos, que começou a carreira como palhaço - ter aparecido nas telonas:
- Foi uma honra que o último filme que ele tenha feito comigo seja uma comédia, que era a grande paixão da vida dele, e mais: tem circo no meu filme. Era um desejo dele levar o circo para o cinema. Eu fico feliz de ter estado com ele, nesse últimos momentos dele.
Domingos foi enterrado no Cemitério da Quarta Parada, no mesmo bairro, e, próximo dali, estava um circo. Ingrid conta que todos repararam e apreciaram o significado daquilo, e se despediu com uma mensagem:
- Vamos pensar nele com alegria!
Confira, abaixo, como foi a última despedida da família e dos amigos à Domingos:
-
Após se curar do câncer, Ana Furtado revela que a irmã enfrenta estágio avançado da doen...
-
Equipe jurídica de Eduardo Costa quebra o silêncio: Desconhece eventual mandado de prisão
-
Irmã de João Guilherme conta o que achou dos amigos dele na Fazenda Talismã
-
Gisele Bündchen teria dado à luz terceiro filho, diz site
-
Eduardo Costa pode ser preso por crime contra Fernanda Lima, diz colunista
-
Após se curar do câncer, Ana Furtado revela que a irmã enfrenta estágio avançado da doença
-
Equipe jurídica de Eduardo Costa quebra o silêncio: Desconhece eventual mandado de prisão
-
Chega ao fim o noivado de Isabelle Nogueira e Matteus do BBB24: Incompatíveis
-
Gisele Bündchen teria dado à luz terceiro filho, diz site
-
Jade Magalhães compartilha vídeo fofo de Luan Santana perguntando sobre a filha, Serena