Aaron Carter explica porque está tão magro e revela que sofre com uma doença
O cantor escreveu uma série de mensagens em seu Twitter e abriu o jogo
26/Abr/2017
Da Redação
Aaron Carter sentiu a necessidade de se explicar, por meio do Twitter, porque está tão magro. Em uma série de mensagens na rede social ele esclareceu que sofre com uma doença desde os seus 19 anos de idade. Ele começa escrevendo o seguinte:
Aliás, vocês querem saber porque eu estou tão magro? É porque aos 19 anos eu fui diagnosticado com hérnia hiatal. Eu não escolhi isso. Sejam legais comigo... é uma condição de estresse terrível que afeta a mim e o meu apetite e eu peço desculpas, mas esse sou eu. Basicamente, eu tenho um distúrbio alimentar.
Ele, que já revelou sofrer com a depressão, continua:
Desculpa, às vezes eu realmente gostaria de parecer melhor ou comer melhor como vocês dizem, essa vida não vem com muita estabilidade. Se você não acredita em mim pergunte ao meu irmão, ele estava lá quando eu tinha 19 anos e estava sendo diagnosticado. É um distúrbio alimentar estressante, desculpe, eu não pedi por isso, disse, se referindo a Nick Carter, seu irmão mais velho, que faz parte dos Backstreet Boys.
Por fim, Aaron ainda conclui:
Não, eu não uso drogas, sim, eu sinto dor, eu não parei de trabalhar desde os meus sete anos e 22 anos depois eu ainda não vou desistir. Qualquer um dos meus fãs que eu tenha decepcionado ou feito passar vergonha eu peço desculpas. Eu nunca vou tentar para de reconquistar vocês. Tudo que é feito no escuro volta para a luz. Eu posso não estar onde eu gostaria, mas estou melhor do que antes... boa noite!
Lembrando que, recentemente, ele se envolveu em uma polêmica quando fez um comentário supostamente racista, mas logo se defendeu. Logo abaixo, relembre outras celebridades que falaram abertamente sobre suas doenças!
Os famosos vivem mostrando os momentos de glamour pelos quais passam por conta de suas carreiras. Mas nem tudo na vida é festa. Prova disso são as celebridades que já levantaram publicamente a bandeira da luta contra doenças. Shania Twain, por exemplo, desabafou no documentário Not Just a Girl que sofreu apagões no palco antes de descobrir que tinha a doença de Lyme. Em 2003, a rainha do country pop foi mordida por um carrapato enquanto cavalgava e passou por sintomas severos. Antes de ser diagnosticada, eu estava no palco muito tonta. Estava perdendo o equilíbrio, tinha medo de cair do palco. Eu estava tendo esses apagões muito, muito, muito milissegundos, mas regularmente, a cada minuto ou a cada 30 segundos, relembrou. Twain ainda desenvolveu disfonia e perdeu temporariamente a voz. Minha voz nunca mais foi a mesma. Achei que tinha perdido minha voz para sempre. Eu pensei que era isso e eu nunca, nunca mais cantaria novamente [...] Eu tive que fazer uma operação muito intensa com a garganta aberta, muito diferente de uma operação de cordas vocais. Foi muito, muito, muito difícil e eu sobrevivi a isso – o que significa que eu sobrevivi emocionalmente – e estou pronto para continuar. A seguir, confira mais famosos que já abriram o jogo sobre seu estado de saúde.
Toby Keith é conhecido no mundo da música por ser um grande astro do Country americano e em seu Instagram, o músico revelou que está em tratamento contra um câncer de estômago: No outono passado, fui diagnosticado com câncer de estômago. Passei os últimos seis meses recebendo quimioterapia, radiação e cirurgia. Até agora tudo bem. Preciso de tempo para respirar, recuperar e relaxar. Estou ansioso para passar este tempo com minha família. Mas vou ver os fãs mais cedo ou mais tarde. Mal posso esperar. Os fãs deixaram mensagens de apoio nos comentários desejando uma boa recuperação para o músico.
Alice Witt que ficou conhecida por estar em The Walking Dead e Orange is the new Black revelou no começo do mês de junho de 2022 que está com um câncer e que passou por uma dupla mastectomia: Há pouco mais de 2 meses, fiz minha última rodada de quimioterapia antes da mastectomia. Meu querido, brilhante, colaborativo e comunicativo médico estava lá para comemorar conosco enquanto eu tocava o sino! Embora ainda não tivéssemos certeza absoluta até depois da mastectomia de que a doença estava completamente curada do meu seio esquerdo. Eu tive uma pequena equipe de anjos humanos me cercando para todos os seis tratamentos, não apenas mantendo meu ânimo, mas tentando manter o cabelo, que era obviamente a última das minhas preocupações. Eu desejava profundamente manter meu diagnóstico em segredo até que estivesse 100 por cento curada, se Deus quiser. Sou muito grata a todos aqueles ao longo do caminho durante o tratamento que me honraram, protegendo minha privacidade durante esses meses. Para mim, esta era uma parte tão necessária da minha cura, especialmente devido à terrível tragédia pública que aconteceu em nossa família quando eu estava começando meus tratamentos.
Billie Eilish abriu a intimidade sobre a síndrome de Tourette, distúrbio que faz com que a cantora reproduza movimentos e sons repetitivos, também conhecido como tique. Em entrevista ao talk show de David Letterman, ela contou que foi diagnosticada aos 11 anos de idade e entregou o quão exaustivo a doença pode ser. A maneira mais comum de as pessoas reagirem é rirem porque acham que estou tentando ser engraçada. E eu sempre fico incrivelmente ofendida. São coisas que você nunca notaria se estivesse apenas conversando comigo, mas para mim são muito cansativas. Eu nunca fico sem fazer tiques. Os que eu faço constantemente são: mexer na minha orelha para frente e para trás, levantar minha sobrancelha, estalar minha mandíbula e flexionar o meu braço.
Brian Austin Green que ficou conhecido por estar presente no filme Barrados no Baile, comentou publicamente que perdeu cerca de nove quilos desde que começou a lidar com uma doença intestinal chamada colite ulcerativa. Ele e sua atual namorada participaram do programa Good Morning America e o ator revelou que a está tendo uma experiência realmente difícil. Sharna Burgees, a namorada, logo completou a informação: Eu não percebi o quão debilitante era até que eu o vi e vi o peso cair dele. Não tendo passado por esse tipo de coisa antes, e ainda aprendendo, fui solidária e amorosa, tipo estou aqui para você, e internamente com medo pensando quanto tempo isso vai durar. Este problema de saúde de Brian é uma doença inflamatória intestinal que causa diarreias e dores abdominais e por conta disso, ele tem que manter o corpo sempre hidratado: É realmente apenas uma dieta, tipo, para que eu possa manter as coisas dentro do meu sistema para meu corpo não achar que estou me envenenando, então ele não revida. Eu comia comida e, literalmente, era como se meu corpo não processasse nada disso. Então, quando você começa a lidar com isso, tipo, manter-se hidratado o suficiente é uma batalha, revelou o artista.
Paul Arthurs revelou em abril de 2022 que foi diagnosticado com câncer de amígdala. O guitarrista da banda de rock Oasis, também conhecido como Bonehead, usou o Twitter para explicar aos fãs que faria uma pausa nas apresentações e assim iniciar o tratamento. Mas a boa notícia é que é tratável. Vou mantê-lo informado sobre como está indo. Estou arrasado por perder os shows com Liam [Gallagher] e a banda, escreveu.
Dove Cameron deixou os fãs preocupados ao usar as redes sociais para publicar cliques chorando. Na legenda, a ex-atriz da Disney fez um desabafo sobre depressão e distúrbio de identidade. O eu é alguém que eu sinto que sempre conheci profundamente, alguém que eu amo e protejo profundamente, como meu próprio filho, eu conheço esse eu e somos muito próximos. Para mim, a identidade e o eu sempre foram diametralmente opostos, e sempre houve espaço para um de cada vez ocupar minha vida. Em 2020, a estrela da franquia Descendentes assumiu a bissexualidade em uma live após ter sido acusada de se aproximar do público LGBTQIA+ apenas como estratégia de marketing. Mantenho uma crença profunda de que quem eu sou está errado, não tenho permissão para ser exatamente como sou, não estou destinada a estar aqui. Sinto que devo ser outra coisa se me for permitido estar aqui. E eu realmente quero estar aqui com vocês. Na maioria dos dias, me sinto puxada para nenhuma identidade, me sinto mais natural como algo imperceptível para mim, uma energia e uma presença. Não sei se algum dia conseguirei viver assim, se algum dia encontrarei um ritmo neste trabalho onde a percepção é um dos principais pilares. Até agora, o eu e a identidade parecem prejudicar um ao outro, em minha experiência pessoal. Estou sentindo. Estou começando a ter esperança de que a plataforma pública, que tem sido difícil para mim, possa realmente ser o canal para mudança e apoio mútuo. Há espaço para falarmos sobre as coisas que nos aterrorizam e que não podem ser mercantilizadas em grande escala. Talvez os espaços menos humanos possam tornar-se os mais humanos, se assim o quisermos, e todos nós podemos deixar todos ocupar um pouco mais de espaço, finalizou.
A britânica Malandra Burrows comoveu as pessoas ao revelar que recebeu um diagnóstico médico errado e o que foi dito ser apenas um cisto, na verdade era um câncer. Em entrevista à OK! Magazine, a atriz desabafou: Eu senti algo enquanto me exercitava e pensei: Meu Deus, o que é isso? Eu pensei que poderia ser uma glândula, mas após alguns dias ainda estava ali, então fui ao médico. A primeira pessoa com quem me consultei disse que era apenas um cisto e disse que ele não voltaria a me ver. Que alívio senti. Mas após fazer outro ultrassom de acompanhamento, a surpresa veio: O médico disse que eles precisavam me ver o mais rápido possível e me perguntaram se eu poderia levar alguém comigo. Mas eu pensei que deveria lidar com isso sozinha. Eu sou solteira e senti que não deveria fazer isso com um amigo. Quando eu entrei, fui recebida por uma enfermeira e eu já sabia. Ela praticamente desmontou me contando e eu só disse: Não seja boba! A gente vai passar por isso e eu vou tocar aquele sino [celebrando o fim do tratamento]. Malandra foi diagnosticada em fevereiro com estágio três de câncer de mama. É dia após dia. Eu posso ter um dia bom, depois cinco ruins, tenho que recebê-los como eles vêm, contou. A seguir, confira mais famosos que já abriram o jogo sobre seu estado de saúde.
Nascida em 12 de abril de 1971, Shannen Doherty ficou conhecida por integrar o elenco de Barrados no Baile. No entanto, anos após a série, a atriz viu sua fama ter uma reviravolta após descobrir um câncer de mama. Doherty voltou a ser manchete dos jornais ao narrar todo seu processo de tratamento para combater a doença e os momentos difíceis que enfrentou, assim como o apoio que recebeu de outros colegas famosos, principalmente da série. Ela foi em seu primeiro evento após terminar o tratamento e falou sobre a recuperação: - Eu me sinto ótima. Sou muito sortuda. Tenho sorte em estar aqui, sorte que posso fazer parte desta instituição, sorte por poder ser a voz quando as verdadeiras vozes não podem ser ouvidas. Sou apenas sortuda, disse à People.
A família de Bruce Willis foi às redes sociais para anunciar que o ator foi diagnosticado com Afasia, uma doença que afeta as habilidades cognitivas, e por conta disso, o ator decidiu abrir mão de sua carreira. Não foi dito o que levou ao diagnóstico, mas a família agradeceu por todo o apoio, amor e compaixão dos fãs.
Jada Pinkett Smith teve sua condição autoimune de calvície feminina precoce ironizada por Chris Rock na 94° edição do Oscar 2022. Anteriormente, a atriz já havia explicado o motivo da cabeça raspada nas redes sociais e revelou ter alopecia provocada por fatores genéticos, resultando na queda de cabelo. Cheguei ao ponto em que só posso rir. Vocês sabem que eu tenho lidado com a alopecia e, do nada, aparece essa falha aqui. Olhem só. Ela veio do nada e vai ser mais difícil de esconder. Então achei melhor mostrar para todos para não surgirem dúvidas.
Todos conhecem Michael J. Fox por seu papel na franquia de sucesso De Volta Para o Futuro. Porém, nem todos sabem que o ator enfrenta a doença de Parkinson desde 1991! Michael deu uma entrevista para a revista Haute Living e desabafou: - Eu fui diagnosticado há 25 anos, e eu deveria estar incapaz de fazer qualquer com seus 60 anos de idade, ele explicou que embora lide com a condição há muitos anos, vive até que bem a sua vida. Eu sou muito franco com as pessoas sobre curas. Quando me perguntam se fiquei aliviado em algum momento do Parkinson durante a minha vida, eu digo: Tenho 60 anos e a ciência é difícil. Então, não. Mas eu sou realmente um cara feliz. Não tenho um pensamento mórbido na cabeça, mas não tenho medo da morte.
Evanna Lynch, conhecida por interpretar Luna Lovegood na saga Harry Potter, foi diagnosticada com diversos transtornos alimentares, como anorexia, quando tinha apenas 11 anos de idade. A atriz falou pela primeira sobre o assunto no livro de memórias The Opposite of Butterfly Hunting: The Tragedy and The Glory of Growing Up e depois em entrevista para o E!. Hoje, aos 30 anos, ela declara: Já não tenho mais nenhum transtorno alimentar, mas o meu processo de cura vai durar a vida inteira. Você precisa ser honesta, sabe? Não quero dizer apenas agora está tudo ótimo, estou feliz, superei os meus problemas. Então precisei buscar uma forma de ser honesta sobre a minha vida e também otimista, deixando alguma inspiração para as pessoas.
Miranda McKeon, atriz de Anne with an E, revelou que foi diagnosticada em junho deste ano com nódulos mamários extremamente raros para uma garota de apenas 19 anos de idade. Nas redes sociais, a intérprete de Josie Pye contou que passou por uma mastectomia dupla e fez oito sessões de quimioterapia. Hoje é o grande dia! Eu cheguei em São Francisco para fazer a cirurgia que esperava há quase cinco meses. Terei uma mastectomia dupla - um procedimento para remover todo o tecido mamário sob a pele em ambos os lados, bem como alguns gânglios linfáticos do meu lado direito. Isso eliminará qualquer câncer e diminuirá significativamente meu risco de recorrência no futuro. Isso também significa que estarei livre do câncer! Depois de dezenas de horas de reuniões com cirurgiões e tanta pesquisa (a maioria feita por minha mãe, obrigado mãe!) Eu realmente sinto que encontrei a equipe perfeita. Enquanto nas mastectomias tradicionais as mulheres ficam quase totalmente dormentes no tórax - terei uma sensação de preservação da mastectomia que é segura do ponto de vista oncológico, mas mais cuidado é tomado ao cortar nervos, e enxertos são feitos para reconstruir nervos cortados. Embora certamente demore um pouco de tempo, estou muito grata por voltar a me parecer e me sentir eu mesma! Hoje a etapa 2/3 será finalizada com a radiação a seguir. Como sempre, não posso agradecer a todos o suficiente por seu apoio contínuo. As pessoas em minha vida aparecem para mim, todos os dias, de maneiras tão ternas e comoventes. Eu sou uma garota de sorte! , escreveu.
A modelo francesa Thylane Blondeau, que já foi considerada a garota mais bonita do mundo em 2007, segundo a revista TC Candler, também passou por uma situação delicada de saúde. No último ano, ela conta que começou a sentir fortes dores na barriga e foi submetida a diversas cirurgias para retirada de cistos no ovário. Para piorar, Thylane, de 20 anos de idade, não recebeu o diagnóstico certo logo de princípio e, por isso, conviveu com a dor por algum tempo. Em um desabafo no Instagram, ela diz: Estou feliz por não ter desistido. Com essa experiência, aprendi que quando seu corpo está doendo, você não deve ignorar e tem que cuidar disso. Vá em diferentes médicos até que um deles encontre o problema e o cure. Qualquer dor, mesmo as pequenas, podem estar escondendo algo bem mais importante..
Dani Moreno, que fez parte de Gênesis e da novela Amor Sem Igual, comentou no dia 22 de setembro que foi diagnosticada com espondilite anquilosante. Nas redes sociais, a atriz, de 35 anos de idade explicou como descobrir a doença crônica e explicou como ela afeta o organismo: Espondilite Anquilosante: doença autoimune degenerativa grave. Tipo de inflamação que afeta os tecidos conjuntivos, caracterizando-se pela inflamação das articulações da coluna e das grandes articulações, como quadris, ombros e outras regiões. Causa dor intensa em repouso, também conhecida como dor da morte. Tenho desprazer em conhecê-la tão intimamente, EA. Você já dava sinais de que estava por aqui desde que eu era muito pequena. Inflamações e infecções diversas e repetidas; dificuldade em me sentir bem com alguns alimentos, especialmente o glúten; cansaço avassalador sem porquê nem pra quê; dores que me travavam o pescoço a ponto de colocar colar cervical aos sete anos de idade; etc...Como saberíamos? Como imaginaríamos que o marcador HLA B27 passaria de vó para mãe e de mãe para filha? Ao menos ganhei tempo. Recebi o diagnóstico precocemente e tenho a chance de prevenir sequelas graves que me limitariam numa idade mais avançada. A dor me acorda e ela só passa ao me exercitar. Eu sempre pedi pra ter um motivo para acordar cedo e me exercitar, mas acho que desejei meio errado.
A atriz Christina Applegate revelou em 10 de agosto o diagnóstico de esclerose múltipla em uma série de publicações feitas nas redes sociais. Famosa pela série Um Amor de Família e pelo reboot de Férias Frustradas, a estrela desabafou: Oi amigos. Há alguns meses fui diagnosticada com esclerose múltipla. Foi uma jornada estranha. Mas tenho sido tão apoiada por pessoas que conheço que também têm essa condição. Tem sido uma estrada difícil. Mas, como todos sabemos, a estrada continua. A menos que algum idiota bloqueie. Como uma das minhas amigas que tem esclerose múltipla disse: Acordamos e tomamos a ação indicada. E é isso que eu faço. Então agora eu peço privacidade. Enquanto eu passo por isso. Obrigado xo. Lembrando que a esclerose múltipla é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso, atingindo o cérebro, os nervos ópticos e a medula espinhal.
Miranda McKeon, atriz de de Anne With an E, contou aos fãs em junho que foi diagnosticada com câncer de mama. E agora a atriz de 19 anos de idade desabafou à People que tem trabalhado para levar com leveza a situação. Na entrevista, Miranda revela que estava no banheiro, ajeitando a blusa, quando encontrou o caroço em seu seio, isso durante um fim de semana na casa de praia com os amigos depois de um ano na faculdade. - Eu fui imediatamente para o pior cenário possível. Este é o momento em que tudo muda e não há como voltar atrás. Mas depois de entrar em uma pequena pesquisa no Google, minha mente estava tranquila porque não pensei que algo pudesse estar errado por causa da minha idade. Ela marcou uma consulta médica, fez um ultrassom e uma biópsia do caroço. - Acho que eles estavam mais preocupados do que deixaram transparecer, porque eu realmente não pensei em nada a respeito. Depois disso, Miranda passou o mês de junho entre consultas, ultrassom, mamografias, consultas com cirurgiões e oncologistas, e agora tenta não se concentrar no estágio da doença, já que o câncer se espalhou para seus gânglios linfáticos: - Embora eu não tenha o cenário de caso mais fácil, como eu gostaria que não tivesse se espalhado para os meus nódulos linfáticos ou que fosse um pouco menos complicado, eu nunca tive um momento em que eu pensasse Oh, eu vou morrer com isso?. Isso nunca foi realmente um pensamento. Acho que todo esse tempo foi mais como Ok, vamos tratar disso e resolver, desabafa. O tratamento terá quatro meses de quimioterapia e uma possível cirurgia. - Meu trabalho é encontrar a beleza de tudo isso. Eu não escolhi isso, não acho que ninguém escolheria, mas estou fazendo do meu trabalho tentar tirar algo disso.
Olivia Munn ficou conhecida por interpretar Psylocke em X-Men: Apocalipse, filme lançado em 2016. Agora ela voltou aos holofotes porque abriu seu coração ao revelar o diagnóstico de fibromialgia. A doença gera dores constantes no corpo acompanhadas por alterações de memória, sono e humor. - Eu tive que mudar minha rotina de bem-estar de maneira significativa. Tive que ser atenciosa com o que colocava no meu corpo. Tive que começar a comer sem glúten, sem laticínios e sem açúcar, tive que cortar um monte de coisas que estava acostumada a comer todos os dias e coisas que eu realmente amava, contou em entrevista à People. E ela ainda continuou: - Eu estava indo por um caminho em que pegaria várias doenças autoimunes. Foi quando eu percebi que eram as minhas escolhas. Então eu não tive opção, estava me sentindo muito mal. Olivia contou ainda que a dieta indicada para o seu caso não consistia apenas em ingerir alimentos saudáveis, mas em buscar também alimentos nutritivos para que ela se sentisse bem, uma vez que a satisfação seria importante para um melhor funcionamento do organismo.
Vencedor do Emmy, Billy Porter revelou ser HIV positivo há 14 anos. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator afirmou que escondeu a informação para que não sofresse discriminação. - Estava tentando ter uma vida e uma carreira, e não tinha certeza se conseguiria se as pessoas erradas soubessem. Seria apenas outra forma de as pessoas me discriminarem. Eu era da geração que deveria se cuidar melhor, mas isso aconteceu de qualquer maneira. Era 2007, o pior ano da minha vida. Estava no precipício da obscuridade por cerca de uma década ou mais, mas 2007 foi o pior de tudo. Em fevereiro, fui diagnosticado com diabetes tipo 2. Em março, assinei os papéis da falência. E, em junho, fui diagnosticado com HIV. Ainda bem que ele deu a volta por cima!
Mariana Xavier revelou que está se recuperando de um procedimento cirúrgico que precisou fazer por problemas de saúde. - Estou neste momento deitada sobre uma compressa quente porque, não sei se vocês vão lembrar, no início da semana passada eu fui ao consultório da minha dermatologista e falei para vocês que eu estava com suspeita de herpes zoster e um cisto sebáceo inflamadíssimo nas costas. Pois é. Era herpes zoster mesmo. A crise já foi embora, mas o cisto, meus queridos, estava uma teta roxa nas minhas costas, disse ela, que precisou procurar um cirurgião: - Eu tive que ir ao consultório de um cirurgião para meter o bisturi e drenar essa parada aqui. Obviamente não colocarei imagens aqui porque vou poupá-los desse trauma. Só quero dizer que, na hora que ele espremeu, eu achei que eu ia desmaiar de dor. Enfim, uma etapa importante vencida graças a Deus. Agora, cuidar de terminar com essa infecção de uma vez. Que ela fique 100% logo, né?
Tony Bennett revelou aos 94 anos de idade que foi diagnosticado com Alzheimer. Segundo a American Association of Retired Persons, os primeiros sintomas começaram a aparecer em 2016, enquanto o cantor gravava um projeto ao lado de Lady Gaga. Com o avanço da doença, ele passou a precisar da ajuda da mulher, Susan Crow, e de uma equipe que o auxilia em tarefas fora de casa. Apesar das dificuldades, Bennett continuou sua carreira. Os médicos afirmam que até mesmo gravar novas músicas é uma forma de terapia. Isso [cantar e atuar] o manteve alerta e também estimulou seu cérebro de maneira significativa, conta o médico Gayatri Devi.
Fátima Bernardes que surpreendeu a todos na noite do dia 2 de dezembro de 2020 ao anunciar em seu Instagram que foi diagnosticada com câncer de útero, em estágio inicial da doença: Estou bem. Depois de uma série de exames de rotina, hoje recebi o diagnóstico de um câncer de útero em estágio inicial. Ela recebeu o apoio de uma porção de famosos e precisou se ausentar do comando do Encontro por cerca de um mês para realizar a cirurgia. Após o tratamento, em janeiro de 2021, a apresentadora anunciou que já estava pronta para voltar para as manhãs da Globo.
Dwayne Johnson, o The Rock, revelou ao jornal britânico The Express que quando ainda era criança começou a lidar com problemas de depressão, e que aos 15 anos de idade testemunhou uma tentativa de suicídio de sua mãe. Segundo The Rock, ela estava dirigindo com ele dentro do carro e entrou no sentido contrário da rodovia. O ator rapidamente jogou o automóvel para o acostamento para evitar um acidente. Mesmo afirmando que os dois superaram este trauma, o astro conta que o fato fez com que ele começasse a usar medicamentos, além de fazer tratamento contra depressão há anos. Ele ainda revelou a importância de sempre se preocupar com quem está por perto: - Nós nos curamos, mas sempre fazemos o nosso melhor para prestar atenção em outras pessoas que estejam sofrendo, precisamos lembrar a todos que ninguém está sozinho.
Avril Lavigne já abriu o coração no Good Morning America ao falar sobre a sua luta contra a Doença de Lyme, causada por uma picada de carrapato: - Estou no meio do meu tratamento, estou progredindo. Eu estou realmente grata por saber que vou me recuperar 100%. Avril, que fez o tratamento com vários antibióticos e muito descanso, também revelou que muitos médicos acharam que ela estava com depressão, mas que logo soube que estava com a Doença de Lyme: - Eles falavam: Por que você não tenta sair da cama ou apenas tocar piano? Eles realmente não sabiam o que havia de errado comigo. A cantora finalizou a entrevista incentivando outras pessoas que têm a mesma doença que ela: - Eu me senti muito, muito amada. Existe esperanças. Doença de Lyme existe e você pode ficar realmente bem. Eu estou realmente animada para viver depois disso.
A atriz Mayana Moura contou em janeiro de 2021 sobre algumas dificuldades para cuidar de seu primeiro filho com o empresário francês Louis Harang. Mãe de Lestat, de sete meses de idade, a atriz afirmou que o transtorno de bipolaridade está impedindo que ela cuide do filho durante a madrugada. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Mayana contou como está sendo o período: - Por causa da doença, não posso perder noites, mesmo estando medicada. Ordens médicas. Então, não posso dormir com meu filho. Tivemos que contratar uma babá para morar aqui com a gente e ficar o turno da noite com o Lestat.
Em 2019, durante uma entrevista com David Letterman, apresentador do My Next Guest Needs no Introduction, da Netflix, Kanye West falou sobre seu transtorno bipolar: - Eu posso te dizer o que eu sinto no momento. Eu sinto uma conexão com o universo. É um problema de saúde. É como ter um cérebro torcido, como quando você torce o tornozelo. Mas se alguém tem uma torção no tornozelo, você não vai empurrar ou apoiar na pessoa. Conosco [pessoas que tem o transtorno bipolar], uma vez que nosso cérebro chega nesse ponto, as pessoas fazem de tudo para piorar [a situação]. A esposa de Kanye, Kim Kardashian, em 2020, publicou um extenso texto em seu Stories para falar sobre o transtorno do marido.
Em 2019, Heloísa Périssé descobriu um câncer nas glândulas salivares. No dia 18 de fevereiro de 2020, a atriz anunciou sua cura após ter realizado uma cirurgia de nove horas para a extração do tumor no dia 9 de setembro de 2019. Já em 2020, a Heloísa contou ao jornal Extra mais sobre a doença: - As pessoas me perguntam o que eu aprendi com a doença. Eu digo que não aprendi nada. Só confirmei. Eu pratiquei o que vinha em teoria. Deus é pai, Deus é bom. E quando você consegue ir para um campo de não julgamento, de não se vitimizar, é a sua força bruta que surge. Você coloca sua força onde há força. Você tira de onde tem. Então, não há frustração. E se descobre um grande mundo que, talvez, nunca tivesse sido explorado.
Justin Bieber, por exemplo, falou na série documental dele, Seasons, sobre o vício em drogas que enfrentou durante a adolescência. Segundo a BBC, o cantor contou que se viciou quando tinha apenas 13 anos de idade: - As pessoas não sabem o quão sério isso se tornou. Eu acordava de manhã e a primeira coisa que eu fazia era tomar comprimidos e fumar maconha para começar o meu dia, revelou o astro. O canadense disse que o problema com as drogas se tornou tão sério que ele teve medo de morrer e a equipe de segurança dele costumava checar a pulsação de Bieber durante a noite para ter certeza de que ele estava vivo. O loiro ficou viciado em maconha e comprimidos, mas ele também chegou a usar ecstasy e cogumelos alucinógenos. Sobre isso, ele fala: - Eu era jovem, como qualquer pessoa na indústria e no mundo que experimenta e fazem coias normais do amadurecimento. Mas a minha experiência foi na frente das câmeras e eu tive um diferente nível de exposição. Eu tinha muito dinheiro e muitas coisas. A voz de Boyfriend ainda disse que as drogas o ajudavam a lidar com a depressão e a ansiedade, mas hoje em dia ele trata essas doenças com o acompanhamento médico. Hailey Biber, esposa do astro, também falou sobre os vícios de Justin, mas ela disse que só se aproximou dele quando o muso já estava sóbrio.
Mariana Belém, filha de Fafá de Belém, por exemplo, fez um post em seu Instagram para abrir o jogo sobre sua doença: a Síndrome de Cushing, que causa anormalidades clínicas causadas por concentrações cronicamente elevadas de cortisol ou corticoides relacionados. Em seu texto, ela explica que ter emagrecido bastante, foi consequência: Venho dividindo com vocês meu processo de tratamento, meu renascimento e é engraçado como a maioria das pessoas liga isso ao emagrecimento. Emagrecimento foi consequência. Consequência de um tratamento hormonal com o Dr. Henry Dina que localizou meu problema de cortisol (Síndrome de Cushing) após anos de busca com vários profissionais. Emagrecimento é parte, é consequência. (...) Ontem fiz uma sessão de microfisioterapia INCRÍVEL. A microfisioterapia trabalha de traumas emocionais, crenças pré estabelecidas até doenças físicas. Os desequilíbrios acontecem com todos nós e durante toda nossa vida. Uma doença é consequência ou sinal de um desequilíbrio, assim como um sentimento indesejado ou que nos traga um certo incômodo. A autocura é um caminho para o equilíbrio, é harmonizar o seu corpo físico, mental, emocional e espiritual. Ela ainda continua: Estando tudo em equilíbrio, não ficamos doentes constantemente, não nos sentimos com baixa energia e disposição, nos sentimos mais dispostos a fazer o que mais amamos, a cuidar de nós mesmos e dos outros. Benefícios: Melhoria do estado emocional, tratamento das dores, estimulação do sistema imunológico, identificação da causa primária de um sintoma ou de uma doença, promoção da saúde, prevenção de doenças. Indicações: Ansiedade, traumas emocionais, alergias em geral, dores físicas, fibromialgia, depressão bipolar, entre outras.
Selena Gomez já enfrentou diversas situações decorrentes de sua doença, o lúpus, como um transplante de rim em 2017. Já em 2019, durante uma entrevista ao podcast Giving Back Generation, apresentado por Raquelle Stevens, falou como a doença, junto com a pressão alta e quantidade enorme de remédios que tomava, fez com que ela passasse por diversas variações de seu peso, que foi altamente notada pelo público. - Depende até do mês, para ser honesta, então eu realmente notei quando as pessoas começaram a me atacar por isso. Isso me impressionou bastante. Isso realmente me incomodou um pouco. Estou muito feliz em viver minha vida e estar presente. Porque é isso. É como postar foto e ir embora. Para mim é isso. Vou fazer um tapete vermelho, vou fazer o que for. Não preciso ver. Participei, me senti maravilhosa e é aí que está a importância. Não quero me expor a todos e ouvir o que eles tê a dizer. Tenho visto tantas garotas bonitas e personalidades diferentes incríveis sendo demolidas por uma imagem que elas tentam alcançar. Elas querem ser uma pessoa completamente diferente, mas não é isso que está dentro delas. Mas eu entendo, eu olhava as páginas de outras pessoas e ficava tipo: Ok, eu preciso me consertar.
Assim como Bárbara Evans, Kelly Key também enfrentou o câncer de pele e compartilhou tudo com seus seguidores do Instagram. Após ser diagnosticada com a doença e fazer alguns procedimentos para a retirada de pintas suspeitas, a cantora fez uma publicação para explicar tudo o que aconteceu: Para quem não sabe, fiz três pequenos procedimentos (em três momentos diferentes). Em novembro do ano passado, fizemos apenas uma pequena biópsia de uma lesão da face próxima ao nariz (um pequeno pedaço para sabermos o diagnóstico). Em fevereiro deste ano, retiramos essa lesão pois o resultado mostrou malignidade (câncer) pouquíssimo agressiva (confirmado até com imuno-histoquímica), mas precisei retirar a lesão. Aproveitamos para fazer uma varredura tanto no rosto quanto no corpo... Nesse dia, retiramos mais quatro lesões: outra na face e outras três lesões pelo corpo. Faz algumas semanas que tivemos o resultado dessas cinco biópsias (aquela primeira eu descobri ainda tinha bordas laterais comprometidas, sem lesão profunda, e retiramos essas bordas). A outra do rosto era pré-cancerígena e das três do corpo (uma era pré-cancerígena e as outras duas não tinha malignidade). Acredito que já não tenho mais nada e que mais nenhum procedimento seja necessário. Os cuidados serão eternos e todos nós precisamos nos cuidar! Muitas pessoas sabem disso, mas preferem ignorar. Não ignore! Se cuide! Precisamos falar sobre o câncer de pele! E a minha missão daqui para frente será essa!
Bárbara Evans também abriu o jogo sobre uma doença que teve há mais ou menos 12 anos e que quase a assustou novamente: o câncer de pele. Após achar duas pintas suspeitas, Bárbara revelou que já enfrentou a doença: - Há muito tempo, há uns 12 anos, dez anos, tive um melanoma. Eu tinha uma pinta, tirei e mandei para biópsia e aí deu como melanoma. A gente tirou mais uma parte da pele e deu tudo certo, não tive mais problema com isso. A minha médica, sabendo disso, pediu para eu procurar uma dermatologista. Eu deveria ter feito há muito tempo esse mapeamento. Ela tira foto de seu corpo inteiro, primeiro de longe, depois ela vai pelo computador mostrando cada pinta que tem no seu corpo. Eu tinha mais ou menos 135 pintas. E depois ela tira, com outro aparelho, outra foto de cada pinta e aí ela faz um relatório: as pintas nível um, nível dois, nível três. Ela [a médica] encontrou duas pintas que eu eu vou ter que fazer a retirada delas e vamos mandar para biópsia e, se Deus quiser, não vai ser nada. E daqui a quatro meses eu tenho outro retorno com ela para acompanhar as pintas. Após fazer a biópsia, ela revelou que resultado para câncer de pele deu negativo e desabafou: - Queria compartilhar com vocês que a minha biópsia da pinta deu tudo bem, não é nada, não é melanoma. Eu estava com muito medo, mas ao mesmo tempo a gente tem que ser forte nesses momentos. Eu tô toda arrepiada. Obrigada pelas mensagens. Mas a gente sempre tem que estar se cuidando, olhando e se protegendo e cuidando da nossa saúde. Então, não deixem de se cuidar e não deixem que o medo mexa com vocês. Eu estava muito aflita esperando a biópsia.
Shia LaBeouf conversou com o The Hollywood Reporter e contou como descobriu que tinha estresse pós-traumático apenas quando já estava em uma clínica, tratando seu alcoolismo. Ele revelou que a fama que obteve bem novinho o fez entrar em um processo autodestrutivo, em que ele achava que precisava sempre de mais dinheiro para unir a família, que jogou a responsabilidade financeira em suas costas. Além disso, ele tinha um pai que já até vendeu drogas e não era presente até ele começar a ficar rico, segundo ele mesmo contou em um filme biográfico chamado Honey Boy.
Durante exibição do Mais Você, Ana Maria Braga revelou um novo câncer no pulmão. Ao vivo, a apresentadora afirmou ter descoberto no início de 2020 que estava com um adenocarcinoma, um tipo mais agressivo da doença: - Eu não sei o que o futuro me reserva. Faço a terapia de 15 em 15 dias. Então não sei como será nos próximos dias. Não sabia se conseguiria chegar aqui hoje. Há efeitos colaterais. Não vai cair o cabelo. Tem dias que você fica mais sensível. Farei alguns novos ciclos de imunoterapia e quimioterapia. Tenho muitá fé. Felizmente, em abril de 2020, a apresentadora anunciou que estava curada do câncer! - Pelo protocolo todo, agora saio de um tipo de quimio [quimioterapia], agora só imunoterapia vai agir. A que dá mais mal estar, essa eu não tomo mais. Essa nada mais é que seu próprio organismo crie anticorpos. Continuo fazendo tratamento para garantir, explicou Ana durante uma conversa com Fátima Bernardes.
Em entrevista ao programa Sensacional, de Daniela Albuquerque, Beto Barbosa relembrou qual foi o pior momento em sua luta contra o câncer de próstata e na bexiga: - Fiz a cirurgia robótica para retirada dos órgãos e depois de sete dias comecei a sentir muita dor. Nessa hora pedi para Deus me levar porque não estava aguentando mais. Cheguei a ficar 20 dias sem poder tomar água, desabafou. O artista ainda confessou que tinha certeza que ia sair dessa, e mencionou o apoio que recebeu de outros famosos, como Ana Furtado, que também se curou de um tipo de câncer.
Mathew Knowles, pai de Beyoncé, contou para o Good Morning America, em 2019, que foi novamente diagnosticado com câncer de mama e que vai fazer uma cirurgia para fazer a remoção da segunda mama: - Eu vou retirar a segunda mama em janeiro porque eu quero fazer tudo para diminuir o risco. Usamos as palavras livres de câncer, mas em termos médicos isso não existe. Há sempre um risco... meus filhos têm de 50 a 70% de chance de desenvolver uma mutação e o câncer de mama. Homem ou mulher. Costumávamos pensar que era um problema apenas para as mulheres, mas isso vale para ambos, comentou o pai da cantora para o apresentador Michael Strahan.
Anteriormente, o cantor havia aproveitado o Dia Mundial da Luta Contra o Tabagismo para fazer uma confissão: ele sentia um amargo arrependimento por ter fumado por muitos anos. Beto ainda contou ter sido vítima de erro médico assim que iniciou o seu tratamento. Quando tinha acabado de começar as sessões de quimioterapia, o músico registrou o momento acima em seu Instagram e disse: Comecei a quimio às 13h do dia 15 de outubro de 2018 e devo terminar às 22h30. Metade do corpo é de fé e esperança, e a outra metade é de cansaço, com a certeza da cura no final. Faltando agora três quimios. Deus sempre, escreveu ele. Em janeiro de 2019 ele chegou a fazer uma nova operação e, felizmente, se curou totalmente do câncer.
Timothy Spall, que interpretou o Rabicho em Harry Potter, contou em uma entrevista para o programa Radio Times que deixou de lado a sua saúde por muitos anos por conta de uma demanda gigantesca de trabalhos exigindo que seu corpo estivesse acima do peso e agora o ator desabafou que cortou o álcool em sua dieta e está realmente mudado: - Eu quero mudar o meu estilo de vida e perder peso e o resultado foi exatamente o que eu esperava. Além disso, na mesma entrevista, o ator contou que abriu uma luta contra a leucemia e foi o que o fez encarar a vida de uma outra forma. Quando você fica seriamente doente, você ganha um certo senso de profundidade. Todas as inconveniências e chatices diárias não são nada quando você pode morrer. Mas quando você sobrevive, você percebe que são esses pequenos detalhes que dão graça à vida.
No auge de sua carreira, por exemplo, Whindersson Nunes deixou seus fãs muito preocupados quando avisou que iria se afastar um pouco das mídias por estar sofrendo com depressão. E meses depois, ele abriu o jogo sobre a doença em uma entrevista sincera para a Veja. Para começar, ele falou como se sentia fazendo milhões de pessoas cair na gargalhada, enquanto enfrentava a depressão: - Nunca vi uma ligação entre a doença e ser engraçado. Na verdade, sempre fui feliz. Mas muitas coisas aconteceram na minha vida, como eu ser novo e ter muita responsabilidade. Também há um choque de cultura. Sou do interior do Piauí, a minha vivência era outra. As pessoas que me rodeavam eram outras. Hoje é tudo diferente. No entanto, apesar de estar mal, alguns fatos ditos durante a sua maior crise não são verdade. - Chegaram a publicar que foi preciso chamar uma ambulância do serviço de saúde pública para me salvar, mas não é verdade. Eu tive, sim, uma crise dentro de casa. Estava sozinho e me vi agoniado, não sabia o que era. Foi quando ele escreveu no Twitter: Eu vivo rodeado de abutres, urubus, cada um querendo a sua fatia do bolo, ao que ele analisa: - Na verdade, aquele foi meu estopim. Eu não sabia o que estava acontecendo. Fiquei refletindo a tarde toda, quando vi era noite e eu estava olhando para as paredes. Não sou essa pessoa que fica assim. Sempre estou fazendo esporte, vendo um filme. Mas me percebi enclausurado e saquei: Tenho um problema. Faço terapia três vezes por semana desde então.
Alok é um dos DJs mais badalados e conhecidos do mundo e também tem os seus momentos como uma pessoa normal, afinal, ele também é um ser humano. E chega uma hora que fama, sucesso e dinheiro não são nada perto de um problema de saúde, e foi sobre esse assunto que o DJ abriu o coração em um bate-papo com os seus seguidores do Twitter. Alok comentou com os internautas sobre a sua depressão e a grande dificuldade de explicar todos os sintomas. Eu já passei pela depressão duas vezes. É muito difícil explicar: é como eu tentar explicar para alguém qual o gosto amargo, sendo que elas nunca experimentaram algo amargo. Realmente não é fácil, né? Só quem já passou por isso sabe como é essa sensação que ele descreveu.
Fábio Assunção, galã da Globo, brilhou nos anos 90 e continua sendo um dos nomes mais reconhecidos da Globo até hoje. E ele, por exemplo, já falou algumas vezes sobre a dependência química. Em julho de 2018, ele deu uma entrevista à Revista TRIP, em que contou que sempre foi exposto em sua batalha contra o alcoolismo: - A primeira vez que achei que as coisas estavam saindo do meu controle, em 2008, fui ao AA [Alcoólicos Anônimos]. Estava me sentindo envergonhado, muito preocupado com as pessoas saberem. Cara, na hora que eu saí, tinha um paparazzo do lado de fora. Então, eu nunca tive a possibilidade de viver esse processo com privacidade. Além de vídeos dele embriagado que já foram expostos nas redes sociais, o nome de Fábio até virou música, e seu rosto, máscara de Carnaval, tudo parecendo fazer graça da doença que o ator enfrenta. Sobre as máscaras, ele se pronunciou, em fevereiro de 2019: Sei que vocês têm motivos para zombar e brincar com a situação que ocorreu comigo, porém, estou em um momento delicado da vida. Alcoolismo é, sim, doença. Já fiquei internado, já fui preso, já perdi atuações em novelas, já perdi alguns familiares, tudo por causa dessa maldita doença. Quero parar de beber, mas não consigo. Estou lutando todos os dias contra isso, mas não consigo. Às vezes penso no pior. O que me deixa mais triste são as zombações que escuto todos os dias, achando que é normal brincar com algo tão sério. Peço desculpas a todos os transtornos causados nos últimos tempos e quero dizer que, apesar de tudo, não vou desistir. Obrigada a todos pelas orações. Felizmente, meses depois, ele parece estar bem melhor.
Paula Fernandes abriu o jogo sobre sua depressão. Durante o Encontro com Fátima Bernardes, a sertaneja disse o seguinte: - Eu fui diagnosticada no momento que eu fui ao psiquiatra pela primeira vez. Foi aos 18 anos. Eu não admitia eu ser tão jovem e passar por aquilo. Eu pensava que só pessoas mais velhas passavam por isso. Além disso, a cantora participou de um quadro do Dr. Dráuzio Varella, no Fantástico, e também falou sobre a doença, que a fez ter diversos sintomas: - Dor de cabeça, taquicardia... achei que eu estava com problema cardíaco: Meu Deus, eu tenho que ir ao médico. Na época, ela havia tentado carreira em São Paulo, mas quando não deu certo, voltou para sua cidade, em Minas Gerais, aos 19 anos de idade: - Eu achava que a culpa era minha. Aí não dei conta. Eu passava o dia inteiro tremendo, sentada no sofá. Tinha dias que eu tinha crises de taquicardia e eu parava no hospital com não sei quanto de batimentos por segundo e achava que ia morrer. E uma falta de ar... eu não comprava um pão sozinha. Ela ainda declarou: - Eu não entendia porque eu não tinha consciência ainda. Quando a minha depressão chegou no ápice, de zero a dez, chegou a nove, o meu cabelo já tinha caído bastante, eu perdi sete quilos em um espaço de tempo curtíssimo, porque eu já não comia. O que vinha na minha cabeça era que eu estava ficando doida: por que eu estou sentindo isso? Eu sou tão jovem, tão bonita, interessante, inteligente... por que eu estou sentindo isso?
Durante o Balanço Geral, Rafael Ilha abriu o jogo sobre a época em que era usuário de drogas. O vencedor de A Fazenda 10 contou como entrou nesse universo e revelou até que teve sessões de choque: - Com 15 anos de idade eu comecei a namorar uma garota e conheci as drogas através dela. A partir daí eu me tornei um viciado. Mas naquela época não tinha uma internação como é hoje. Naquela época, com 15 anos, eu tive sessões de choques. As pessoas me perguntam qual é a fórmula para sair disso. Quando eu parei eu estava em situação de rua há seis meses. Eu estava muito cansado. E eu perdi tudo, né? Eu perdi minha carreira, minha família, tudo. Ainda bem que ele deu a volta por cima!
Nick Jonas vive com diabetes e aproveita qualquer oportunidade que tem para conscientizar seus fãs sobre a doença. O cantor fez uma parceria com uma empresa norte-americana que proverá exames grátis para a população, e falou com a revista People sobre sua saúde: - Tenho diabetes tipo 1, fui diagnosticado aos 13 anos de idade e passei por uma jornada em minha vida para entender a conexão [entre nossa saúde física e mental]. Vivo com essa doença por tanto tempo e passo por todos esses passos até priorizar uma vida saudável. Estou tentando encorajar meus fãs a fazerem o mesmo. Ele também contou que em vários momentos de sua vida se forçou mais do que deveria em seu trabalho, mas que hoje em dia prioriza a saúde, e deu uma dica aos fãs: - Você precisa ver um médico, fazer exames de rotina e ter certeza que você está no ambiente mais saudável possível, porque isso fará todos os aspectos da sua vida melhores. Certíssimo, né?
Olivia Newton-John participou do programa 60 Minutes, na Austrália e abriu o seu coração sobre a sua terceira grande batalha contra um câncer na mama. Durante a sua participação, a atriz que ficou extremamente conhecida em Grease: Nos Tempos da Brilhantina, fez questão de esclarecer alguns rumores de que ela estaria à beira da morte: - Eu sou tão sortuda por ter passado por isso três vezes, e continuar aqui. Eu estou vivendo com isso. Estou reforçando minha gratidão. Nós sabemos que vamos morrer algum dia, só não sabemos quando. Quando alguém te dá um diagnóstico de câncer, ou qualquer outra doença assustadora, de repente você precisa encarar a possibilidade de que seu tempo é ainda mais limitado. A verdade é que qualquer um pode morrer hoje ou amanhã. Cada dia é um presente. Que lição, né?!
Felipeh Campos, ex-participante de A Fazenda revelou em seu Instagram que aderiu à prótese capilar em meio ao tratamento contra câncer. Na rede social, ele mostrou o resultado da transformação: Hoje foi dia de experimentar as minhas próteses capilares. Meu amigo Zezinho - o melhor do Brasil - quando soube do meu problema começou desenvolver cores, modelos e várias formas para usá-las! Amei o resultado. Muito obrigado amigo, escreveu ele na legenda da publicação em que exibe os novos fios. Sônia Abrão, colega de trabalho de Felipeh, também revelou que o câncer já está regredindo. A apresentadora explicou que após Felipeh passar pela quinta sessão da quimioterapia, o jornalista já deu sinais de melhora: Direto da Central dos Bafões de Felipeh Campos, com Vladimir Alves, Márcia Piovesan e comigo! E com ótima notícia: Felipeh fez a quinta sessão de quimioterapia hoje e o tumor já começou a regredir! Deus é mais!!!, escreveu no Instagram ao publicar uma foto abraçada ao amigo.
A cantora Janet Jackson, irmã de Michael Jackson, abriu o jogo sobre sua luta contra a depressão. De acordo com a ABC, em entrevista à revista Essence, ela escreveu uma carta falando abertamente sobre a doença que a assombrou durante anos. Eu lutei contra a depressão. Foi uma batalha intensa. A baixa autoestima pode estar enraizada na minha infância e o sentimento de inferioridade. Pode se relacionar ao fato de falhar na missão de chegar em padrões impossíveis. É claro que além de tudo há questões da sociedade de racismo e sexismo. Junte tudo isso com a depressão e você tem uma condição persistente e assustadora. Ainda bem que encontrei meu caminho para fora disso, , disse em trecho do texto. Durante entrevista, ela ainda falou sobre como encontrou a felicidade se tornando mãe de Eissa, seu primeiro filho, que nasceu no início de 2017: O auge da felicidade é quando estou segurando meu bebê nos braços e vejo seus olhinhos sorridentes e o vejo corresponder o meu carinho. Quando eu o beijo, canto para ele enquanto dorme. Nesses momentos sagrados, a felicidade está em toda parte. Ela ainda apoiou o movimento #MeToo: Estamos vivendo em uma época na história em que mulheres de todo o mundo se recusam a serem controladas, manipuladas, exploradas ou abusadas. Encontramos nossa força e não vamos ceder.
Kim Kardashian surpreendeu a todos ao falar sobre uma doença autoimune que enfrenta há anos. A empresária sofre de psoríase, uma doença autoimune que causa lesões avermelhadas e coceira no corpo, e não faz questão de esconder. Em seu Stories, ela publicou uma foto de seu rosto com várias manchas vermelhas, e esclareceu que se tratava de uma pomada que havia passado para a doença. Ela também escreveu: Psoríase é f**a. Já em outra imagem, ela mostrou suas pernas, que estavam com vários machucados vermelhos, e escreveu: Sexy.
Ryan Reynolds deu uma entrevista ao jornal The New York Times e falou sobre sua luta contra a ansiedade: - Eu sempre tive ansiedade. Tanto a leve, do tipo: estou ansioso com isso, como estar nas profundezas de um espectro sombrio, o que não é divertido. Eu ia muito a festas e tentava me desconectar disso de certa forma. Entretanto, sempre que frequentava esses lugares, Ryan acordava no meio da noite paralisado pela ansiedade, agonizando com o seu futuro. Até que um amigo próximo morreu de overdose e o astro teve que abrir mão dos remédios sem prescrição médica que tomava - assim como as idas em festas. Tenso, né?
Ainda, Kim já ficou assustadíssima ao pensar que poderia ser lúpus. No entanto, a influencer descobriu que se tratava de uma artrite psoriática, uma doença que atinge pessoas que sofrem de psoríase [irritação na pele que pode causar erupções envolta das unhas ou das articulações], como Kim. - Estou tão aliviada. A dor vai vir e ir embora algumas vezes, mas eu posso lidar com isso e não irá me parar. Doenças autoimunes são muito assustadoras. Quando recebi um diagnóstico, eu não percebi que era uma dessas pessoas, mas antes de saber se eu era, quando eu estava na espera, não parava de pensar no pior cenário possível que poderia acontecer e em como viveria minha vida, revelou Kim em um episódio de Keeping Up With The Kardashians.
Lili Reinhart, a Betty Cooper de Riverdale, é sempre aberta em relação à sua depressão e ansiedade e, ao iniciar a terapia novamente, a atriz fez questão de desabafar com seus seguidores, por meio do Stories. Ela escreveu: Lembrete para qualquer um que precise ouvir isso: Terapia nunca é algo do qual sentir vergonha. Todos podem se beneficiar de ver um terapeuta. Não importa o quão velho você é ou orgulhoso você está tentando ser. Somos todos humanos. E todos nós lutamos. Não sofra em silêncio. Não tenha vergonha de pedir ajuda.Tenho 22 [anos de idade]. Tenho ansiedade e depressão. E hoje eu comecei a terapia novamente. E, desse jeito, a jornada de amor próprio começa para mim. Boa sorte para você na sua.
Caitlyn Jenner apareceu com o nariz machucado no Instagram e disparou: Removi um dano causado pelo sol do meu nariz. Sempre usem protetor solar! Ela já havia retirado tecido por conta de câncer de pele duas vezes, em 2012, da bochecha, e em 2013, do nariz.
Ana Furtado revelou que estava lutando contra um câncer de mama em 2018 e mostrou sua batalha diária nas redes sociais. Ela compartilhou com seus seguidores do Instagram um textão falando sobre o que estava aprendendo neste período: Parece loucura, mas o câncer tem algo a ensinar. Basta você estar mais atento e saber como ouvir o que ele está tentando lhe dizer. Em um primeiro momento apenas me perguntava o que era possível fazer para curar o câncer. Hoje, após minha terceira sessão de quimioterapia, me faço outra pergunta: o que o câncer está me dizendo sobre como curar a minha vida? Aprender com a doença e mudar a minha vida (para melhor) por causa dela. Não busco causas e nem me culpo por nada. Seria injusto comigo nesse momento tão delicado. Aceito, aprendo e batalho por dias melhores com muita fé em Deus. A minha cura é inevitável!
Zayn Malik está se abrindo sobre sofrer de ansiedade. O cantor contou em entrevista a Us Weekly que honestidade e comunicação são as chaves para melhorar seu cotidiano com a doença: - Apenas sendo direto. Apenas sendo honesto sobre tudo, explicar o que te faz se sentir desconfortável, o que você acha legal. Sinto que tudo que aconteceu depois disso foi apenas um impacto positivo e agora as pessoas têm uma melhor perspectiva de onde eu estava vindo na época e não achem que eu era ingrato, ou não ciente das oportunidades que estavam na minha frente, era só eu lutando para poder estar lá. Estou definitivamente feliz que tirei isso do meu peito, assim como todo mundo se sente quando está escondendo algo, você tem que falar sobre isso e limpar o ar.
A atriz Mayim Bialik, de The Big Bang Theory, falou sobre sua luta contra a depressão, e aconselhou jovens a procurarem ajuda. Em um vídeo para a Child Mind Institute, ela revelou: - Gostaria de dizer aos jovens que existem soluções para a saúde mental (...). Para mim, algumas dessas soluções demoraram anos, e precisava de respostas diferentes, que acabaram sendo a ajuda certa. Mas tive essa noção quando era mais jovem, de que se algo não funcionasse uma vez, ou se um terapeuta não funcionasse ou um remédio não funcionasse, nada funcionaria. Gostaria de poder ter dito ao meu eu mais jovem que algo iria sim funcionar. Só é necessário mais pesquisa, mais referências, e, na verdade, descobrir as coisas como se sua vida dependesse disso. Para mim, funcionou. O importante é não desistir!
Sarah Hyland aproveitou o Dia Nacional da Selfie nos Estados Unidos para compartilhar um momento particular com seus seguidores. A atriz de Modern Family, que realizou dois transplantes de rim e sofre de endometriose, estava hospitalizada e apareceu com o rosto muito inchado: Às vezes uma selfie é mais que um bom ângulo e se sentir bonita. Desta vez, para o Dia Nacional da Selfie, eu decidi mostrar minha verdade. Por mais dolorosa que seja. Sarah disse que isso fez com que ela não pudesse ir trabalhar, mas que ela ficou feliz que ocorreu, pois isso a fez ir ao médico e saúde deve vir em primeiro lugar.
Cuca Lazzarotto, ex-VJ da MTV, revelou sua luta contra depressão em entrevista ao programa Morning Show, da rádio Jovem Pan. A jornalista, que apresentou o Disk MTV durante seis anos, revelou como tudo começou: - Eu estava em período de muito trabalho em 2014, muito cansada. Trabalhava sete dias por semana. Não parava. Até que percebi que estava absolutamente esgotada. Tinha dor no corpo inteiro. Vivia tomando anti-inflamatório e analgésico para conseguir dar conta. Estava cansada, exausta, sem energia para viver, falar ou estar com ninguém. Aí procurei uma grande amiga que é psicóloga. Ela me disse que eu não estava legal e precisava me tratar. E me encaminhou para uma pessoa delicada que me acolheu. Comecei terapia. Estava indo bem, tentando melhorar. Aí minha mãe morreu. Segundo Cuca, a morte da mãe foi o ápice de tudo: - Eu divido as pessoas em quem conhece essa dor e quem não conhece. Piorei muito. Estava há um ano na terapia e minha psicóloga disse que eu não ia conseguir. Ela via que eu fazia uma força imensa, tinha fé, era sensível, mas não conseguia. Disse que meu diagnóstico era de depressão crônica. De longa data, desde a infância. E me orientou a procurar um psiquiatra para tomar remédio. Disse: está em um ponto grave, tudo bem, não precisa conseguir sozinha. Isso foi outro choque para mim: tomar remédio. A artista também contou que chegou ao fundo do poço na noite anterior da primeira consulta com a psiquiatra: - Naquela noite eu joguei a toalha. Conversei com Deus e disse para ele que não queria mais. Deu para mim. Não vou fingir que consigo porque não consigo. Não pensei em tirar minha vida porque acredito que não tenho esse direito. Mas pedi para morrer. Pedi mesmo. Quando disseram que eu precisava de remédio, a sensação da descoberta da doença teve dois lados. Um horrível de eu sou doente. Outro de: que bom, isso tem explicação. Eu não era louca, chata, fraca, burra, ou outras coisas que ouvi e senti a vida toda. Puxa, que alívio! Se tiver que tomar o resto da vida vou tomar. Não quero voltar naquele lugar.
Val Kilmer assumiu publicamente que teve um câncer na garganta e que, apesar de não estar 100%, sua língua estava se curando. Ao responder a pergunta de um fã, ele revelou que sua fé é o único tratamento ao qual se submeteu: Eu sou muito grato a todas as orações e pensamentos positivos ao redor do mundo. As pessoas que sabem que eu sou um Christian Scientist [ou seja, que compactua da crença de que a oração é mais eficiente que qualquer tratamento médico] presumem que eu estou colocando minha vida em risco. Mas muitas pessoas já foram curadas pela oração na história. E muitas, muitas pessoas morreram mesmo com a medicina moderna.
Stephen Fry deu uma notícia agridoce aos fãs, em um vídeo postado em seu site. O ator britânico revelou que passou por uma cirurgia para retirar a próstata por conta de um câncer, mas agora, felizmente, já está livre da doença. Ele revelou que descobriu a doença no final de 2017, e que então passou por um tratamento e, posteriormente, fez a cirurgia: - Você acha que vai se recuperar bem, mas demora mais do que você imagina (...) Por enquanto estou saudável e feliz, mas queria contar para vocês porque os rumores começaram... Sei que não sou a pessoa mais importante do mundo, mas se você está na televisão e fazendo coisas públicas, é normal que as pessoas se interessem por você. Fry, que estrelou filmes como Assassinato em Gosford Park e Wilde, O Primeiro Homem Moderno, agradeceu o apoio da família e do marido durante este momento difícil.
A atriz Melanie Griffith usou seu perfil no Instagram para dizer que, finalmente, está livre do câncer de pele. Na rede social, ela postou uma selfie em que aparece usando um curativo no nariz e escreveu na legenda: Bandagem de novo depois de fazer dermoabrasão (procedimento estático que corrige cicatrizes profundas), o passo final para corrigir o câncer de pele agora removido. Se algum de vocês tem, trate. Se você se deitar ao sol, ficar exposto a muito sol, tenha CUIDADO. Use protetor solar. Vá ao dermatologista. Se você não tiver um, procure um ou vá até a clínica mais próxima e peça para fazer o teste.
Todo mundo ficou surpreso quando Branco Mello, músico do Titãs, revelou sua luta contra um câncer na laringe. Após comunicado oficial da banda, informando que o músico ficaria longe dos palcos por três meses, Branco fez uma postagem em seu Instagram agradecendo de novo o carinho dos fãs: Meus queridos! Agradeço o carinho, a força e a energia que vocês estão mandando. Essa semana começo o tratamento. Logo mais estarei de volta aos palcos! Beijos. Ele manteve seus seguidores atualizados durante todo o tratamento, e sempre pensando positivo: Queridos amigos! Essa semana cheguei na metade do tratamento. Continuo firme, forte e confiante. Agradeço a todos vocês pelas boas vibrações e tantas mensagens que tenho recebido. E claro que na última semana, ele comemorou com todos a conquista: Amigos! Cheguei na última semana do tratamento! É muita força que recebo de todos vocês, da minha família, equipe médica, equipe do hospital, meus companheiros Titânicos, colegas da música, amigos próximos e distantes! Agradeço a todos que estão me ajudando a passar por essa. Continuo em frente, firme e forte!
David Harbour, que faz parte do elenco da série Stranger Things, revelou em entrevista ao podcast WTF que possui alguns distúrbios psicológicos. O ator confessou que luta contra a ansiedade, mania, fobias, auto-depreciação e sobriedade - além de ter sido diagnosticado com transtorno bipolar aos 25 anos de idade, quando foi internado em um instituto psiquiátrico: - Fiquei sóbrio por um ano e meio, eu tinha 25 anos, e tive um episódio maníaco e fui diagnosticado como bipolar. Tive uma pausa em que pensei que estava em conexão com algum tipo de Deus que eu realmente não estava em conexão. Foi como se eu tivesse todas as respostas de repente. David alegou que não estava sob efeito de drogas na época: - O interessante é que percebi que realmente não precisava delas. Na verdade eu tinha a capacidade de ver elfos nos cantos da sala, se eu realmente me permitisse ir até lá. Então eu realmente fui, por meus pais, levado para um asilo mental. Eu tenho uma coisa a dizer sobre o asilo mental. Eu romantizei duas coisas na minha vida e as duas não vingaram. Uma é estar em um asilo mental. Realmente, realmente não é tão divertido quanto você pensa que é. Você tem uma ideia romântica disso... e acaba sendo triste e cheira como b***a... E a outra coisa era andar de barco. Eu recentemente andei um navio em águas abertas, e eu li Moby Dick um milhão de vezes, e realmente não é sexy. É muito semelhante à experiência de asilo mental. A única coisa que define uma pessoa doida e uma pessoa normal - porque você pode parecer normal como uma pessoa louca - é que eles estão convencidos de que são sensatos. Pessoas loucas estão convencidas de que são sensatas. É incrível.
Lena Dunham nunca se importou muito com o que as pessoas achavam de sua aparência, mas uma situação a deixou muito desconfortável. A atriz escreveu no Lenny Letter sobre ter desenvolvido rosácea, uma doença que deixa partes do rosto muito vermelhas: Algumas semanas atrás, por conta de um tratamento para amenizar uma dor absurda nas articulações [ela sofre de uma doença imunodepressora que lhe causa dores crônicas], rosáceas começaram a aparecer à noite, me fazendo parecer uma boneca assustadora. Dois círculos perfeitos pareciam pintados na minha cara. Lena ainda contou sobre um episódio no qual cobriu a vermelhidão da bochecha para um ensaio e quando tirou a maquiagem, tomou um susto: A rosácea tinha se transformado em milhares de espinhas que cobriam meu rosto inteiro até o pescoço. Meu rosto queimava, mas não tanto como meu orgulho.
Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000 e, desde então, tem passado por uma série de tratamentos. Em 2016, a atriz passou por um transplante de células-tronco e, em 2017, esteve internada em uma clínica para dar continuidade ao tratamento. Aliás, Claudia já falou alguma vezes sobre sua saúde: - Comecei com uma dormência no braço e fui diagnosticada depois de diversos exames. Descobri em 2000 e depois em 2010 e 2011 quando fui regravar A Diarista, vi que não dava conta. Pensei em tirar minha vida sim. Eu moro no 20º andar e pensei: Vou me jogar! A gente não tem o direito de tirar a vida. Desde sua internação em 2017, Cláudia continua sofrendo as consequências da doença e já foi internada mais de uma vez. Em 2020, a atriz chegou a ficar em coma e foi internada por 18 dias e, felizmente, recebeu alta.
Durante o Power Trip Summit, organizado pela revista Marie Claire, Giovanna Antonelli revelou que enfrentou síndrome do pânico, após ter sido vítima de violência urbana durante toda sua infância no Rio de Janeiro. - Tive muito medo na infância, fui assaltada 12 vezes. Teve época em que via o ônibus e me tremia toda, desabafou a atriz. Giovanna ainda contou que sofreu com a doença por volta dos 20 anos de idade e seus pais não perceberam os sintomas: - Sofri com a síndrome do pânico 20 anos atrás e, provavelmente, desenvolvi déficit de atenção, mas meus pais não perceberam isso na época. (...) Lembro de ter me sentido muito acuada, indefesa.
Quando ainda fazia parte do grupo Fifth Harmony, Camila Cabello não conseguiu terminar uma apresentação no Missouri, nos Estados Unidos. Segundo informações do E! Online, a cantora deixou o palco nas canções finais e as integrantes logo explicaram que Camila teve um problema com o figurino, mas não voltou para se despedir ao final do show. Depois, por meio de seu Snapchat, a estrela teen resolveu abrir o jogo: Oi, Missouri, desculpe por não ter terminado o set ontem à noite. Estava lidando muita ansiedade e não consegui terminar o show. Eu amo vocês, eu realmente sinto muito.
Kendall Jenner abriu o jogo sobre sua luta contra a ansiedade em seu aplicativo. Em um texto em que fez o balanço de 2016, a modelo contou que a ansiedade foi uma questão enorme no seu dia a dia durante o ano, e que as questões de segurança envolvendo suas irmãs - Kim foi assaltada em Paris e Kendall lidou com um stalker - certamente não ajudaram. Mas, ela está vencendo esse desafio e revelou que Está finalmente aprendendo a lidar com isso.
Pouca gente sabe, mas Victoria Justice é portadora da chamada Tireoidite de Hashimoto, uma doença autoimune na tireoide. Em uma entrevista à Health Magazine, a atriz, que diz estar bem atualmente, contou que, por causa da enfermidade, já teve que se submeter a uma dieta bem rígida. - Eu só podia comer peixe e nenhum outro tipo de carne. Eu também não podia comer nenhum tipo de açúcar. Eu fiz isso por dois meses e foi uma loucura, disse a atriz que também teve problemas de pele e de perda e ganho de peso por causa da doença.
Cara Delevingne resolveu abrir seu coração para seus seguidores do Twitter. Além de esclarecer os rumores de que iria abandonar a carreira de modelo ela falou sobre sua batalha contra a depressão. Nós podemos esclarecer uma coisa... Eu nunca disse que eu ia parar de modelar. Eu não culpo a indústria da moda por nada. Eu sofro de depressão e fui uma modelo durante uma fase difícil de ódio de mim mesma. Eu sou muito sortuda de ter o trabalho que eu tenho, mas eu costumava trabalhar para tentar escapar e simplesmente acabava ficando exausta. Eu estou focando nas filmagens e tentando aprender a não ficar me torturando por todos os meus defeitos. Eu sou muito boa nisso, escreveu Cara.
Ao postar a foto acima em seu Instagram, Sabrina Parlatore relembrou que, na ocasião em que fotografia foi tirada, teve que usar cílios postiços para esconder a falta de pelos, causada por conta da quimioterapia feita para tratar um câncer de mama. A apresentadora descobriu a doença em maio de 2015, mas só quando estava se recuperando do tratamento que ela decidiu falar sobre. Esta foto é de um evento que apresentei em outubro passado. Estava no meio do tratamento de quimio. Já estava quase sem cílios por isso usei cílios postiços e aplique no cabelo, pois mesmo usando o aparelho de resfriamento do couro cabeludo, já tinha perdido 30% dos fios na ocasião. Ninguém percebeu, escreveu ela na legenda do post.
Edson Celulari foi diagnosticado com o linfoma não-Hodgkin, um tipo raro da doença. Em seu Instagram, o ator publicou uma imagem em que aparece com a cabeça raspada e escreveu: Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem... Coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto, mas estou bem, ao lado de pessoas amadas. A equipe médica é competente e experiente. Estou confiante, pensando positivo e com fé sairei deste tratamento ainda mais forte. Todo carinho será bem vindo. Obrigado. Vida que segue. Além de ter falado abertamente sobre sua doença, o ator recebeu total apoio dos familiares, como seu filho Enzo que até raspou os cabelos em homenagem ao pai.
Guilherme Leme deixou a televisão de lado para se dedicar ao teatro com Ana Beatriz Nogueira. Isso depois de vencer a luta contra o câncer de garganta, que descobriu em 2014: - Eu tive uma segunda chance. Estou maravilhoso, graças a Deus. Meu câncer foi muito leve e os médicos me deram certeza absoluta de que, se eu fizesse o tratamento correto, me curaria totalmente. Tenho uma certeza, uma intuição muito forte de que não há mais nada no meu corpo. Eu sei disso e os médicos também, pois os exames comprovam. Não vou ficar com medo, até porque posso morrer de qualquer outra coisa. Me sinto totalmente bem e curado, contou ele à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Christina Applegate teve que passar por uma dupla mastectomia em agosto de 2008 depois de descobrir um câncer. Durante o tratamento, a atriz estava tão envolvida com a sua recuperação que tentou não se abalar. Ela contou ao Daily Mail que só depois teve um colapso nervoso: - Falando sobre os fatos da doença, eu não tive que ver o que acontecia comigo. Acho que quando isso desacelerou, tudo aquilo veio abaixo.
Jack Osbourne foi diagnosticado em 2012 com esclerose múltipla e, em um primeiro momento, o filho de Ozzy e Sharon Osbourne contou que se sentiu frustrado e irritado ao saber da doença. Antes de descobrir o problema, Jack perdeu 80% da visão do olho direito. Dois anos depois, porém, Jack reconhece a importância de uma equipe e de sua família apoiando-o e ajudando-o a conviver com a esclerose, que não tem cura. Desde 2012 ele tem se empenhado no tratamento e, por isso, precisou de algumas mudanças de hábitos, o que resultou no desaparecimento de muitos dos sintomas. Sua alimentação foi uma das alterações. Atualmente, Jack tem um site em que publica uma web série mostrando seu dia a dia convivendo com a esclerose múltipla e provando que é possível levar uma vida normal, mesmo depois do diagnóstico.
Michael C. Hall também abriu o jogo sobre seus medos e inseguranças. O ator, que na época tinha 38 anos, temia não sobreviver, assim como seu pai, que faleceu aos 39 anos vítima de um câncer de próstata: - Eu acho que eu me preocupo desde os 11 anos, quando meu pai morreu, com a ideia de ter 39 anos. Será que eu vou viver até lá? Como vai ser? Descobrir que eu tinha linfoma de Hodgkin foi alarmante, mas ao mesmo tempo foi curioso, disse o ator para o jornal New York Times.
Osmar Prado teve uma longa jornada entre seu trabalho na novela Meu Pedacinho de Chão e a série Amores Roubados. Isso porque ele teve que se tratar de um câncer na garganta. O ator, que fez quimioterapia e radioterapia, diz ter lidado bem com as medicações: - A carga é suportável. Estou ótimo, tanto que acabei de chegar em casa de motocicleta, contou em entrevista ao Extra.
Hugh Jackman seguiu o conselho da esposa, Deb, e foi investigar uma pinta que tinha no nariz. O ator teve sorte, pois pegou um um carcinoma celular em estágio inicial. Ele usou sua conta do Instagram para dividir o que tinha aprendido desse susto e, ao lado da foto na qual aparecia com um curativo no nariz após o procedimento para remover as células cancerígenas, escreveu: Não sejam tolos como eu. Façam exames regulares. E usem protetor solar!!!. Dias depois, o ator voltou a usar sua conta do Instagram para revelar que tinha encontrado outro carcinoma em seu nariz e voltou a alertar as pessoas sobre o uso de protetor solar: Tudo acabou agora. Obrigado Dr. Albom e Sr. Arian. Por favor! Por favor! Usem protetor solar!.
Reynaldo Gianecchini também é bastante aberto quando o assunto é a sua batalha contra um linfoma não-Hodgkin. Em entrevista ao Extra, ele explicou que falar sobre isso é como uma forma de terapia: - Não tenho o que esconder. Sou ser humano, não super-homem. Tive que buscar forças, e me fez bem falar sobre o câncer. Foi terapêutico. Expor sua fragilidade tira você dessa coisa de herói. Mostra que a vida tem os seus obstáculos, que é legal você encarar de cabeça aberta.
Michael Douglas também deu o que falar quando revelou que tinha câncer e estava se tratando. Dentre as muitas declarações ele chegou a falar que teria adquirido a doença por fazer sexo oral, o que mais tarde foi negado por seu representante. Meses depois, Michael revelou no programa This Morning que tinha mentido e confessou que seu câncer tinha sido na língua e seu médico tinha aconselhado-o a mentir: - Eu disse: Por que isso? e ele disse: Bem, se você realmente quer saber porque, se a gente realmente tiver que fazer cirurgia, não vai ser bonito. Você vai perder parte de seu maxilar, de sua língua e tudo mais. E eu disse: Ok, claro.
Rita Wilson foi diagnosticada com câncer de mama e teve que passar por uma mastectomia dupla e uma cirurgia reconstrutiva. Em entrevista à People, ela revelou seu diagnóstico e contou que se sente abençoada por ter o amor e o apoio do marido, Tom Hanks, dos amigos, familiares e médicos que salvaram sua vida: - Eu peguei uma licença (...) para lidar com um problema de saúde pessoal. Com o meu marido ao meu lado, e com o amor e apoio de familiares e amigos, eu me submeti a uma mastectomia bilateral e reconstrução de mama após um diagnóstico de câncer lobular invasivo. Estou me recuperando e, mais importante, devo fazer uma recuperação completa. Por quê? Porque eu peguei este cedo, tenho excelentes médicos e porque eu tenho uma segunda opinião. Eu compartilho disso de educar os outros para ter uma segunda opinião é fundamental para a sua saúde. Você não tem nada a perder se as duas opiniões se igualam, para o bem, e tudo se ganha se algo que foi perdido é encontrado. O diagnóstico precoce é fundamental.
Drica Moraes, que batalhou contra a leucemia, passou por um transplante de medula óssea e contou para o Fantástico, da Globo, que sempre focava em seu filho, Matheus, para continuar firme em seu tratamento e na busca por um doador: - Meus seis irmãos foram fazer o exame para ver se nós éramos compatíveis, e dos seis irmãos nenhum era compatível. Os dias parecem uma grande maratona, uma Copa do Mundo, onde a bola é a sua vida.
Cynthia Nixon descobriu em 2007 que tinha câncer de mama, doença que já mostrava histórico em sua família. Ela manteve o tratamento em segredo, pois não queria paparazzi no hospital ou qualquer tipo de atenção da mídia. Já em fase de manutenção, no entanto, ela falou sobre como foi a descoberta para a ABC: - Eu me senti assustada. Pensei: Oh, não quero que isso aconteça. Estava ciente que se isso ia acontecer esse era o melhor jeito de acontecer. Encontramos cedo e podemos lidar com isso logo.
-
Eles valem bilhões de reais! Confira o valor de cada integrante da família real
-
Uso abusivo de remédios, affairs e spin-off que não deu certo: veja as polêmicas dos atore...
-
Sorvetinho, Pipo, Tudão... Veja os apelidos carinhosos dos casais famosos
-
Isis Valverde e Marcus Buaiz oficializam união em cerimônia discreta, afirma colunista
-
BBB celebra 25 edições com festa e reunião de ex-participantes; saiba todos os detalhes!
-
Velório de Ney Latorraca será aberto ao público no Rio de Janeiro
-
Em discurso, Rei Charles III fala sobre luta contra o câncer e agradece médicos
-
Nattan faz brincadeira com Rafa Kalimann em aeroporto: - Salva de palmas para a minha namorada porque ela é um avião. Assista!