
Debora Bloch explica por que não se expõe em redes sociais: - Acho cafona
A atriz está no elenco de protagonistas da série Segunda Chamada, da Rede Globo
18/Nov/2019
Da Redação
Na pele da professora de português Lúcia, Debora Bloch está no elenco de protagonistas da série Segunda Chamada. Para viver sua personagem, que dá aulas no Ensino para Jovens Adultos (EJA), a atriz teve que frequentar escolas públicas, gravar em comunidades e ver de perto a desigualdade brasileira. Em entrevista ao jornal Extra, a mineira de 56 anos de idade fala sobre o seu trabalho na série e revela por que não gosta de expor sua vida pessoal através das redes sociais.
Logo de início, Debora lembrou com nostalgia dos professores que teve na época da escola:
- Eu sempre me lembro dos meus professores com muito carinho. Considero que fui educada pelos meus mestres na escola e no teatro também. Acompanhei meu pai desde muito nova aos palcos. Acredito que essa junção entre arte e educação é um instrumento transformador na vida de muita gente. Eu me vejo como uma pessoa privilegiada por ter tido contato com textos tão bons desde criança e de ter podido estudar em boas escolas, relembrou.
A atriz também comentou a diferença de privilégios na sua vida, e na ficção:
- Na série, a gente retrata uma outra realidade. São alunos que não tiveram o privilégio de estar na escola na idade certa, porque precisavam trabalhar quando crianças ou porque não tiveram acesso ao ensino. As histórias são diversas. Estamos falando de periferia e de ensino público. E a gente está vendo esse desmonte nas políticas públicas educacionais, disse.
Debora também contou como se preparou para o papel.
- A gente foi a algumas escolas públicas que oferecem o Ensino para Jovens e Adultos (EJA). É muito bonito o trabalho dessas pessoas. E algo curioso é que, como chegávamos no meio das aulas, muita gente nem se dava conta de que era eu quem estava ali. Então, esse processo foi bem tranquilo mesmo. Não teve tietagem, falou.
Ao ser questionada sobre sua relação com as redes sociais, Debora ressaltou sobre a agressividade que presencia no universo online.
- Gosto de postar os assuntos e as pautas que acho importantes. As pessoas são muito agressivas. Passei a notar isso porque alguns amigos começaram a me alertar para comentários nos meus posts. E eu passei a responder no mesmo tom. Mas isso não me afeta, não. Tem muito robô e muita ignorância nesses espaços. As pessoas são levianas e precisam ler mais. Têm muita opinião e pouco conhecimento. A gente está vivendo a vitória da ignorância, opina.
Como uma figura pública, Debora comentou sobre como lida com notícias sobre a sua vida pessoal.
- As pessoas não sabem nem da metade do que acontece na minha vida. Vejo às vezes publicado: Debora assumiu relacionamento com fulano. E aí eu digo: Não sabem nada. Mas não sou uma pessoa que fico expondo a vida pessoal. Minha vaidade está toda vinculada ao meu trabalho. Isso de ficar exibindo a vida.... Acho até meio cafona.
Saiba, a seguir, tudo o que você pode esperar da série Segunda Chamada:
-
Ex-Chiquitita, Carol Chamberlain revela que está esperando o primeiro filho. Veja os famosos...
-
Yasmin Brunet mostra mudança no corpo após emagrecer 20 quilos: Foi um processo de autocuid...
-
Bianca Andrade e Fred se reúnem para comemorar aniversário de quatro anos de idade do filho...
-
Relembre os melhores momentos da família Vitti!
-
MC Daniel responde acusações de fotógrafa e profissional rebate: O parto totalmente voltad...
-
Marília Gabriela diz gostar de fazer nada ao falar sobre decisão de parar de trabalhar: Trabalhei a vida inteira
-
Morre Joanna Bacon, atriz de Simplesmente Amor, aos 72 anos de idade
-
MC Daniel se defende de ataques após polêmica com fotógrafa: As acusações foram muito sérias
-
Cesar Tralli visita cozinha oculta de Ana Maria Braga no Mais Você
-
Atriz e modelo Denise Richards acusa ex-marido de agressão: Me causou pelo menos três concussões