Manoel Soares revela que sua mãe foi vendida como escrava nos anos 1960: Ela tem uma das orelhas cortada
O apresentador ainda relembrou que a matriarca também sofreu depois como empregada doméstica
25/Jan/2023
Da Redação
Manoel Soares foi o convidado do podcast Quem Pode, Pod na última terça-feira, dia 24, e revelou histórias delicadas que sua mãe passou ao longo da vida. O companheiro de Patrícia Poeta no Encontro contou que Dona Ivanete foi vendida como escrava nos anos 1960, como se fosse um objeto. Manoel ainda falou sobre uma marca de violência que ela tem até hoje.
- A minha mãe é especial não por ser minha mãe, mas porque é a única pessoa que conheço que viveu a escravização e o Facebook na mesma vida. A gente está falando de uma mulher que foi vendida e comprada no Recôncavo Baiano na década de 1960. Imagina que minha mãe foi vendida. E ela viveu essa escravização. Ela tem uma das orelhas cortada porque seus donos rasgaram a orelha dela.
Continuando a história, Soares relembrou que a matriarca também sofreu depois como empregada doméstica.
- Eu me lembro do patrão da minha mãe acochando ela... Me lembro da minha mãe chegando em casa chorando porque a mulher deu um monte de escovas usadas e disse: é só você colocar na água quente que dá para eles usarem. Minha mãe em casa chorando, quebrando as escovas de dentes e no outro dia tendo que ir trabalhar. Isso é o que eu sei. Fora todo o assédio sexual, assédio moral.
Confira a entrevista:

A seguir, relembre os melhores momentos do apresentador:
-
Veja os desabafos e os momentos de Bruna Biancardi como mãe
-
Jade Picon arrasa com look inspirado em Emily em Paris em evento da série
-
Saory Cardoso e Fabiano Moraes revelam momentos mais difíceis em A Fazenda 17
-
Hugo Moura chama Maria Clara Senra de esposa em publicação com a filha, Maria Flor
-
Gil Gerard, astro de Buck Rogers, morre aos 82 anos após luta contra o câncer. Veja os famo...
-
Veja os desabafos e os momentos de Bruna Biancardi como mãe
-
Inspire-se nas famosas para montar seu look de Natal!
-
Gerluce afirma a Arminda que mantém a decisão sobre sua demissão. Confira o que vai rolar neste sábado em Três Graças
-
Sofia descobre que Ellen não está grávida, e a mulher pede segredo para a filha. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim neste sábado
-
Estela confessa a Dita que está confusa entre Celso e Túlio. Veja o resumo de Êta Mundo Melhor! deste sábado









