-
1
Divulgação Não confie em ninguém Uma boa lição que a família Stark deu para todos é: Não confie em ninguém! Rob Stark tentou se revoltar contra os atuais detentores do Trono de Ferro, os Lannister, e se deu mal. O jovem, que ganhou o nome de Rei do Norte, acabou entrando em uma emboscada logo após o seu casamento, terminando morto ao lado de metade da família, por isso não confie nem em quem se diz aliado!
-
2
Divulgação Siga uma religião Stannis Baratheon tem se dado muito bem desde que juntou forças com Melisandre. A moça é devota ao Senhor da Luz, também conhecido como Deus Vermelho, e tem guiado o herdeiro dos Baratheon ao Trono de Ferro, disseminando medo e preocupação pelos sete reinos.
-
3
Divulgação Tenha um lobo gigante de estimação Ter um lobo gigante de estimação também é uma ótima ideia. A família Stark encontrou uma ninhada de filhotes desses pequenos bichanos e com certeza eles ajudaram muito nos momentos difíceis. Um exemplo disso foi quando Bran ainda estava inconsciente e Cersei Lannister mandou um assassino no quarto do garoto. Apesar da sua mãe, Catelyn Stark, tentar com todas as forças proteger o filho, quem resolveu mesmo a situação foi o lobo de estimação do garoto, chamado Verão.
-
4
Divulgação Fuja! Mas se você não puder ter nenhuma das outras opções, o mínimo que você deve fazer é fugir do Norte. Os White Walkers, ou Os Outros, como são conhecidos, estão chegando, juntamente com o Inverno, e pelo visto isso não é um bom sinal. O melhor a ser feito é ficar bem longe deles e se refugiar no Sul de Westeros!
-
5
Divulgação Tenha uma arma contra os White Walker Encontre um Dragonglass. Foi isso que salvou o pobre Sam, Samwell Tarly, ao se deparar com o horripilante White Walker enquanto tentava salvar o filho da amada Gilly. Segundo os livros, a arma feita de obsidiana é a única coisa que consegue perfurar a armadura de um caminhante branco, matando-o instantaneamente.
-
6
Divulgação Faça um bom discurso Saber usar as palavras a seu favor também é muito importante para sobreviver. Petyr Baelish e o Mestre dos Sussuros, Varys, sabem muito bem como virar o jogo para o lado deles mesmo não tendo um nome nobre. Os dois já demonstraram que para sair por cima de uma situação, precisamos saber dialogar e, às vezes, dizer o que o outro quer ouvir, mesmo que isso signifique contar algumas mentirinhas.
-
7
Divulgação Tenha dinheiro Nesta quinta-feira, dia 11, é aniversário de Peter Dinklage, que interpreta Tyrion Lannister na série Game of Thrones, da HBO, e para comemorar resolvemos fazer um manual de sobrevivência da série. Tyrion conquistou o coração dos fãs aos poucos, mesmo pertencendo a família mais odiada de Westeros, os Lannister. O anão mostrou que ter dinheiro é algo que facilita bastante a sobrevivência nas terras cercadas de inimigos. Ele já foi salvo várias vezes por suas ofertas de ouro e revelou um lema interessante da família: Os Lannister sempre pagam suas dívidas. É impossível não confiar em alguém que afirma isso com tanta convicção. Confira outras dicas para sobreviver na série medieval, que é sucesso mundial!
-
8
Divulgação Tenha aliados A filha mais nova de Ned e Catelyn Stark, Arya Stark, descobriu algo importante para não ser morta logo de cara: tenha aliados, principalmente se ele for de Bravos. A garota conquistou a confiança de um homem sem rosto, Jaqen H’gha e dessa amizade, juntamente com a frase Valar Morghulis, a pequena sobrevivente conseguiu matar alguns de seus inimigos. Menos gente para se preocupar não é?!
-
9
Divulgação Não tenha medo em matar Um mandamento importante na terra dos sete reinos é: Ou você mata, ou você morre! E quem tem aprendido isso é o bastardo John Snow. O jovem, nas últimas temporadas, tem se tornado um homem e aprendeu que com a maturidade vem algumas responsabilidades. Snow mostrou que para sobreviver, muitas vezes, é preciso que deixar o medo de lado e matar a sangue frio.
-
10
Divulgação Tenha um Dragão Daenerys Targaryen mostrou que é sempre bom ter um Dragão como aliado e a jovem, não satisfeita com um, conseguiu logo três. As criaturas fantásticas sumiram há muito tempo, mas a herdeira dos Targaryen, também conhecida como Mãe dos Dragões, revelou que eles não são apenas mitos, pelo contrário, são uma arma poderosa para conquistar seus objetivos.