-
1
Divulgação Melhor que discussão de bar só quando amigos se reúnem para decidir qual é a melhor série de todos os tempos. E vamos combinar que a decisão é mesmo difícil? Pois o Hollywood Reporter resolve acabar com esse sofrimento e entrevistou duas mil e 800 pessoas do meio, sendo 779 atores, 365 produtores e 268 diretores, entre outros. Sabe quem ganhou mais votos? Friends! Sim, a história dos seis amigos de Nova York continua conquistando até hoje, deixando os criadores, David Crane e Marta Kauffman, surpresos: - É surreal a maneira que colocamos o programa no ar, para o fato de que tivemos 10 anos incríveis e que as crianças de hoje continuam assistindo a isso. Você acha que eles pensariam: Ah, isso é televisão das antigas. Continue e veja se a sua série favorita ficou entre as dez mais!
-
2
Divulgação O segundo lugar vai para uma atração mais recente, mas campeã de crítica e queridinha absoluta do público. Sim, estamos falando de Breaking Bad. A história do professor de química que vira produtor e traficante sempre foi elogiada por se roteiro e fotografia e, ao longo de cinco temporadas, ainda levou alguns troféus em algumas das maiores premiações da área, como o Emmy e o Globo de Ouro.
-
3
Divulgação Arquivo X estreou em 1993 e até hoje é referência quando se fala de mistério. O burburinho com a série voltando só ajudou a elevar ainda mais a sua popularidade, mesmo que o gênero não fosse tão explorado – ou querido - quando ela começou: - Pegamos um gênero que não era querido há muito tempo e superaquecemos ele. Acho que abrimos as portas para uma maneira diferente de se contar uma história, contou Chris Carter, criador da série, ao veículo.
-
4
Divulgação São apenas quatro anos no ar, mas Game of Thrones conseguiu ficar com a quarta colocação. E não é para menos, não é? A série rapidamente virou o maior sucesso da HBO e é motivo de discórdia para qualquer um que ouse dar spoilers. David Benioff, co-criador da série, atribui seu sucesso não à ação, às lutas e aos drogões: - É sobre pessoas com boas intenções, mas que entram em conflito umas com as outras porque têm visões muito diferentes de mundo.
-
5
Divulgação Voltando ao mundo das sitcoms, a quinta colocação fica com Seinfled, que marcou os anos 90. Muitos brincam que a série era sobre nada, mas mesmo assim o público se relacionava e até hoje se relaciona com as atrapalhadas histórias de Jerry e seus amigos.
-
6
Divulgação A HBO volta a aparecer na lista com uma das séries mais clássicas de todos os tempos: Família Soprano. David Chase, criador da série, garante que parte do que ajudou a série a ser sucesso foi a escolha das locações: - Todas as locações tinham que ser em Jersey, não no Queens. Eu sentia que Jersey dava para o programa um visual diferente de outros programas de crime organizado. Claro que o elenco estrelado e talentosíssimo também ajudou – e muito – não é?
-
7
Divulgação Saturday Night Live já passou por muitas fases, algumas boas e outras não muito, mas mesmo assim o humorístico conseguiu conquistar a sétima colocação, em parte por sua tradição, em parte por sua atitude despojada quanto a possíveis erros ao vivo, coisa que é inevitável.
-
8
Divulgação Diretamente dos anos 50, I Love Lucy vem para marcar seu território na oitava colocação. Sua influência é clara e grandes nomes da comédia feminina de atualmente, como Amy Poehler, Tina Fey e Amy Schumer, todas se inspiram em Lucille Ball. Que poder!
-
9
Divulgação Outro drama de época que aparece na lista é Mad Men. A série, que também já encerrou sua exibição, mostrava o mundo da publicidade e veio logo depois do fim de Família Soprano, o que, por si só, já era um risco. Mas com a liderança de Jon Hamm, a série logo ganhou uma legião de fãs.
-
10
Divulgação Por fim, temos uma série que já está há 26 anos no ar, apesar de os personagens nunca mudarem. Sim, a família menos querida de Springfield, Os Simspsons, encerra o top 10 da série com 573 episódios – e muitos ainda por vir. Outras séries que també fazem sua aparição na lista são Sex and the City, Lost, Modern Family, Will & Grace, The Big Bang Theory e muitas outras.