Documentário brasileiro, Democracia em Vertigem não leva o Oscar 2020
American Factory foi o vencedor da categoria Melhor Documentário e é a primeira produção da produtora de Barack e Michelle Obama
10/Fev/2020
Da Redação
Não foi desta vez que o Brasil levou um Oscar para casa. Apesar da comemorada indicação de Democracia em Vertigem na categoria Melhor Documentário, o filme brasileiro acabou perdendo a estatueta para American Factory, que levou o prêmio para casa.
Na hora de agradecer a premiação, os diretores do documentário não deixaram de mencionar o filme brasileiro, no entanto.
American Factory é o primeiro lançamento da Higher Ground Productions, produtora de Barack e Michelle Obama, e mostra a vida de milhares de trabalhadores demitidos de seus empregos numa fábrica automotiva em Moraine, Ohio, na recessão de 2008, alguns dos quais foram contratados seis anos depois pela empresa chinesa Fuyao Glass America para fabricar vidro automotivo na mesma fábrica.
O documentário é uma parceria da High Ground com a Netflix.
A seguir, veja os famosos que passaram pelo tapete vermelho do Oscar:
-
Príncipe Harry revela que morte de Princesa Diana o fez rejeitar realeza: Isso matou minha m...
-
Ronaldinho Gaúcho, Neymar, o caos perfeito e mais! Conheça as produções sobre jogadores d...
-
Após expressar amor pelo RBD no BBB26, Milena recebe mensagem de Alfonso Herrera
-
Ana Paula Renault tem reação inusitada ao ver Xamã no BBB26: Para que eu não consigo resp...
-
Novo romance? Olivia Rodrigo é vista jantando com vocalista da banda Geese
-
Equipe de Jordana se pronuncia após comentários polêmicos do irmão dela sobre o BBB26
-
Príncipe Harry revela que morte de Princesa Diana o fez rejeitar realeza: Isso matou minha mãe e eu era totalmente contra
-
Ronaldinho Gaúcho, Neymar, o caos perfeito e mais! Conheça as produções sobre jogadores de futebol
-
Luciano Huck posta fotos no SBT e faz agradecimento à família Abravanel
-
Após expressar amor pelo RBD no BBB26, Milena recebe mensagem de Alfonso Herrera



















