X

NOTÍCIAS

Publicada em 10/02/2020 às 09:18 | Atualizada em 10/02/2020 às 09:48

Filhos de Gugu Liberato quebram o silêncio, enquanto Rose Miriam fala sobre relacionamento: - Fomos muito felizes por 20 anos

João Augusto e as gêmeas Marina e Sofia divulgaram comunicado sobre briga judicial da herança do pai

Da Redação

Divulgação

Mais um capítulo da batalha na justiça entre a viúva de Gugu Liberato e seus filhos veio à tona na noite do último domingo, dia 9. Isso porque Rose Miriam di Matteo, mãe de João Augusto e das gêmeas Marina e Sofia, enviou um vídeo ao Fantástico falando da relação que tinha com o apresentador depois da entrevista dada pela mãe de Gugu ao mesmo programa na última semana. 

- As pessoas que disserem que nós não éramos uma família, eu gostaria que entendessem que estão cometendo um grave erro. Nós fomos muito felizes durante esses 20 anos. Tivemos, claro, os nossos altos e baixos, como qualquer casal tem.

Além disso, ela enviou aos advogados que cuidam do caso 20 anos documentados em fotos, como momentos durante a gravidez, com os filhos pequenos, viagens, férias, cenas de românticas em revista de celebridades. Tudo porque no testamento Rose não ficou com nada. Se a união estável for reconhecida, metade do patrimônio de Gugu - avaliado em um bilhão de reais - seria, por direito, de Rose.

Mas isso não é só. Diante dos últimos acontecimentos, que fazem com que a batalha pela herança seja acompanhada em tempo real pelo público, os filhos de Gugu resolveram quebrar o silêncio e divulgaram também no domingo uma carta sobre a briga judicial. A carta é justamente uma resposta à entrevista de Rose ao Fantástico.Leia a carta completa, assinada por João, Marina e Sofia, junto com o advogado da família Liberato:

Ao saberem que a mãe enviara um vídeo depoimento ao Fantástico, os filhos do apresentador, junto com seus advogados, encaminharam esta carta à produção do programa. Os filhos de Gugu Liberato, por seus advogados, em respeito a memória de seu pai e à vista das últimas declarações postadas na mídia pela defesa de sua mãe, esclarecem que não esperavam e não pactuam deste espetáculo que pretende transformar a mentira em verdade, para desvirtuar os legítimos desejos de seu pai e principalmente a realidade por todos eles vivenciada.Expressam o seu respeito à mãe, mas entendem que ela deveria estar ao lado deles, não contra. Entendem, ainda, que a mãe foi envolvida numa teia, mas acreditam que mais cedo ou mais tarde ela deixará de ser influenciada por pessoas que querem dela se aproveitar, induzindo-a a negar os fatos, a se expor pessoalmente em situação vulnerável para impressionar desavisados. A ninguém é dado o direito de desrespeitar a pessoa do nosso pai ou a distorcer a vida por nós levada ao longo de sua existência. Temos muito orgulho da conduta de nosso pai e de tudo que ele construiu. Seguiremos em frente, sem ele, mas dentro dos seus ensinamentos. Os filhos de Gugu Liberato entendem ainda que nem Rose Miriam, nem os seus defensores, estão autorizados a se apropriar da imagem de Gugu por afrontar judicialmente sua última vontade, desrespeitando o testamento por ele deixado, e sendo os únicos responsáveis por indevida exposição pública. Completamente estranho Rose Miriam e seus advogados optarem por transformar a mídia e rede sociais em palco para discussão dos seus exclusivos interesses. O Poder Judiciário é, e sempre será, a sede própria para análise da verdade real, como vem sendo feito. João Augusto, Marina e Sofia. 9 de fevereiro de 2020.

Lembrando que a batalha jurídica nem começou, mas já teve várias reviravoltas. Rose tinha pedido e conseguido na Justiça uma pensão provisória de 100 mil reais. A decisão foi derrubada na segunda instância. Ao invés disso, vai ganhar o equivalente 10 mil dólares por mês. Tudo por conta de um documento de março de 2011, em que Gugu e Rose assinaram um compromisso conjunto para criação de filhos. Ainda segundo o Fantástico, o documento diz que por meio de inseminação artificial (...) tiveram três filhos.Também diz que os pais apenas vinculam-se por respeito e amizade, ligados somente como pais, e que pai e mãe sempre habitaram em residências separadas e que Gugu arcaria com todas as despesas, depositando mensalmente um valor na conta do irmão de Rose, Gianfrancesco Di Matteo.

Essa história ainda está longe de chegar ao fim. A seguir, entenda a polêmica em volta da herança de Gugu Liberato:


Além disso, a conta inclui custos com a educação dos três filhos, João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina, além da pensão da mãe, Maria do Céu, que é de 163 mil reais por mês.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Neste paredão do BBB20, você é...

Obrigado! Seu voto foi enviado.