X

NOTÍCIAS

Publicada em 22/01/2019 às 11:53 | Atualizada em 22/01/2019 às 12:17

Ex-repórter que acusa Datena de assédio sexual afirma: - Não quero nem um real dele

Além disso, o apresentador se pronunciou sobre a acusação durante o seu programa, Brasil Urgente

Da Redação

Montagem-Divulgação

Bruna Drews, ex-repórter do Brasil Urgente que acusa José Luiz Datena de assédio sexual, compartilhou mais um desabafo em seu Instagram, afirmando que não quer dinheiro do apresentador. Em uma postagem, ela mostrou aos seus seguidores uma frase que disse em uma entrevista recente sobre o caso:

- Não quero nem um real do Datena, diz a chamada.

Para reforçar o ponto de vista, ela ainda escreveu o seguinte texto:

Esta é a pura verdade! Como ex-repórter criminal sei que infelizmente processos por assédio sexual acabam no máximo em pagamentos de cestas básicas para o Estado! Nunca pedi nada e nunca fiz chantagem com o apresentador! Não fui eu quem quebrei o segredo de justiça e sim ele. Soube pelos meus advogados que ele teve todo acesso ao meu processo trabalhista, que segue também em segredo de justiça. Apenas por isso decidi falar. Obviamente muitas testemunhas que estavam no bar (amigos pessoais e funcionários de Datena) não vão contar a verdade. Mas tenho certeza que ela será esclarecida pela justiça! Esta é a última postagem que faço sobre o assunto e gostaria de terminar com uma frase de Simone de Beauvoir: “Na sociedade machista o homem é definido como um ser humano, a mulher como fêmea“.

Ao voltar a apresentar o Brasil Urgente, Datena se pronunciou sobre o assunto:

- Há 17, 18 anos, eu venho defendendo as mulheres brasileiras contra todo tipo de crime: calúnia, assédio sexual, abuso sexual, feminicídio... e vou continuar fazendo isso. Eu defendo todas as mulheres. Agora, se uma pessoa, independente de ser mulher ou não, me acusa de uma maneira vil, é claro que eu vou ter que responder a isso e pedir que a justiça faça justiça e mostre a pura verdade. Porque eu vou continuar trabalhando, fazendo o meu papel, que sempre fiz. 

E conclui:

- E isso vai me abater, claro. Abate qualquer ser humano. Mas não vai me abalar, a ponto de quebrar as minhas pernas. Eu já enfrentei muita gente perigosa, enfrento até hoje, já enfrentei muita calúnia, já enfrentei muita mentira, já enfrentei gente que achava que iria me destruir, porque eu falo a verdade. Não é dessa vez que eu vou dobrar os meus joelhos, de forma alguma. Espero só que a justiça mostre o que é verdadeiro.

Logo abaixo, relembre os famosos que já foram acusados de assédio:


John Lasseter, chefe de animação da Disney e da Pixar, que dirigiu grandes filmes como Toy Story, Carros e Vida de Inseto, anunciou para seus funcionários o afastamento de seu cargo após o The Hollywood Reporter reunir uma série de acusações de má conduta. O site norte-americano relatou que fontes informaram que John era conhecido por agarrar, beijar e fazer comentários sobre aparência física. A atriz Rashida Jones e seu parceiro Will McCormack teriam até desistido de escrever o roteiro de Toy Story 4, por causa do assédio de Lasseter. Em comunicado interno, ele não fala sobre o assédio, mas pede desculpas se alguém se sentiu desrespeitado ou desconfortável por causa de conversas dolorosas e erros que ele cometeu durante a carreira. Recentemente tive diversas conversas que foram muito dolorosas para mim. Nunca é fácil assumir erros, mas é a única forma de aprender. Como resultado, tenho pensado muito no líder que sou hoje comparado ao mentor, defensor e exemplo que quero ser. Foi me dito que fiz alguns de vocês se sentirem desrespeitados e constrangidos. Essa nunca foi a minha intenção. Coletivamente, vocês são o meu mundo e me desculpo profundamente se os decepcionei. Quero me desculpar especialmente com qualquer um que tenha recebido um abraço indesejado ou qualquer gesto, de qualquer forma ou maneira, que pareça inapropriado. Não importa o quão benigna tenha sido minha intenção, todos tem o direito de estabelecer os próprios limites e tê-los respeitados, disse em comunicado. Lasseter ainda continuou e afirmou que irá se afastar do cargo por causa das acusações: Por mais difícil que seja para mim me afastar de um trabalho que amo e de um time que tenho em alta consideração, não apenas como artistas, mas como pessoas, sei que isso é o melhor para todos agora. Minha esperança é que esses seis meses sabáticos sejam a oportunidade de me cuidar melhor, recarregar e me inspirar, voltando com discernimento e perspectiva que preciso para ser o líder que vocês merecem.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem você não aguenta mais ouvir cantando no BBB20?

Obrigado! Seu voto foi enviado.