X

NOTÍCIAS

Publicada em 25/01/2020 às 10:33 | Atualizada em 25/01/2020 às 21:38

Após saída da realeza britânica, Meghan Markle e Kate Middleton não têm mais contato: - Não se falaram mais

Além disso, mesmo afastados da família real, Meghan e o marido, príncipe Harry, ainda possuem proteção diplomática da monarquia

Da Redação

The Grosby Group

Sempre existiram muitos rumores de que Meghan Markle e Kate Middleton não tinham uma boa relação. E agora que a Duquesa de Sussex deixou a realeza britânica, não teria o porquê elas continuarem conversando caso não fossem mesmo amigas, não é? E parece que foi exatamente isso o que aconteceu. Segundo informações da Us Magazine, atualmente Kate e Meghan não possuem mais nenhum tipo de contato. 

- Kate e Meghan não se falaram mais desde que [a saída da família real] aconteceu. Meghan se sente livre. Ela nunca foi tão feliz. Ela está feliz por estar fora de Londres. Ela ficou surpresa com a rapidez com que tudo aconteceu, contou um informante.

Além disso, a fonte alegou que essa rapidez foi o que mais chocou os membros da realeza britânica.

Eles [Meghan e príncipe Harry] sabiam que teriam que renunciar seus títulos, mas o ritmo com que aconteceu surpreendeu a todos. O palácio pensou que demoraria mais, mas eles foram com tudo. 

Vale lembrar que, por enquanto, Kate não se pronunciou sobre o afastamento de Meghan e Harry da monarquia inglesa. Será que ela planeja abordar o assunto em algum momento?

Algumas regalias nunca morrem

Um especialista na família real britânica contou ao site norte-americano People que, mesmo que o Duque e a Duquesa de Sussex não tenham mais títulos reais, eles sempre terão proteção diplomática da realeza. Mark Stephens fez a seguinte análise em entrevista:

Se você considerar a família real holandesa, por exemplo, onde vários deles trabalham - o rei é piloto de avião -, eles ainda têm imunidade diplomática por causa de seu status de membro da família real. O mesmo acontece no Oriente Médio - Arábia Saudita, Kuwait ou Emirados Árabes Unidos. Então é perfeitamente normal. Não há exceções para Harry e Meghan.

Stephens também declarou que esse tipo de proteção pode acontecer em qualquer lugar do mundo. 

Se eles são cobertos pelos serviços de segurança canadenses ou britânicos, eles também terão a inteligência que vem com isso. Se você contratar uma empresa de segurança privada, ela não terá a inteligência necessária para fornecer uma proteção eficaz e próxima. Então, eles claramente conseguirão isso, sejam quais forem as queixas que possam surgir das pessoas que estão preocupadas com o pagamento. Tudo está sendo pago no momento e não muda em virtude de eles se afastarem [da realeza]. 

Ele também explicou quem é que paga por essa proteção

- Nós pagamos pela segurança de ex-políticos e ministros do governo que têm dois dias de trabalho, por isso é perfeitamente razoável que um membro da família real ao longo da vida tenha segurança. E acho que o governo do Reino Unido também se sentirá assim.

A seguir, veja tudo sobre a saída de Harry e Meghan da realeza:


Diversos veículos internacionais especulam que essa vontade do Duque e da Duquesa de Sussex de deixar a família real tem a ver com as constantes críticas que ambos estavam sofrendo desde que assumiram o relacionamento, em 2016. Após o casamento, em maio de 2018, os dois reclamaram da perseguição da mídia inglesa e até desabafaram sobre o assunto algumas vezes. O casal até mesmo chegou a processar tabloides.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem foi o nome do Carnaval 2020?

Obrigado! Seu voto foi enviado.