Joaquin Phoenix lança curta-metragem sobre destruição da Amazônia, assista!
O ator é um dos cotados para levar o Oscar neste domingo, dia 9, por seu papel em Coringa
09/Fev/2020
Da Redação
Joaquin Phoenix é um grande ativista pela causa ambiental, e dessa vez decidiu lançar um curta-metragem falando sobre a destruição da Amazônia e das queimadas na Austrália.
Em parceria com as ONGs Extinction Rebellion e Amazon Watch, o curta Guardians of Life, de apenas dois minutos de duração, se passa em uma sala de emergência, em que o ator, junto com outros colegas, precisam ressuscitar o planeta. Além de Joaquin, a produção conta com Rosario Dawson, Matthew Modine, Q’orianka Kilcher, Oona Chaplin, Adria Arjona e Albert Hammond Jr.
O curta não é uma surpresa pra quem já acompanha o trabalho do ator, que está sempre envolvido na luta ambiental - recentemente, ele foi preso junto com Jane Fonda em um protesto - e em entrevista para a ONG, Joaquin disse:
- É uma chamada para a ação. Eu fiz para aumentar a conscientização sobre os efeitos da indústria da carne e dos laticínios na mudança do clima. O fato é que estamos cortando e queimando florestas e vendo os efeitos negativos dessas ações mundialmente. As pessoas não percebem que ainda há tempo, mas apenas se agirmos agora e mudarmos nossos hábitos de consumo. Nós não podemos esperar que os governantes resolvam esses problemas para nós. Nós não podemos esperar até as eleições para fazer essas mudanças. Nós temos uma responsabilidade pessoal de mudarmos nossas vidas e agirmos agora.
Assista ao curta a seguir:

Joaquin é um dos preferidos para levar a estatueta de Melhor Ator no Oscar, que acontece neste domingo, dia 9, por seu papel em Coringa. A seguir, confira curiosidades sobre a premiação e se prepare:
-
Danny Glover, Lady Gaga, Carol Castro... Saiba quem são as celebridades diagnosticadas com A...
-
Ela já tem dois! Veja os momentos de Helena com Neymar Jr.
-
Rihanna transforma ida ao mercado em desfile de estilo com saia de seda e relógio de luxo de...
-
Kjell Nilsson, ator de Mad Max, morre aos 76 anos de idade
-
Victória Miranda confirma fim de noivado com Luan Pereira: Acordei com ele decidindo termina...
-
Em entrevista ao podcast de Travis Kelce, Príncipe William revela como começou a gostar de futebol e dispara: Meu pai odeia
-
Danny Glover, Lady Gaga, Carol Castro... Saiba quem são as celebridades diagnosticadas com Alzheimer, lúpus ou fibromialgia
-
Tori Spelling, atriz de Barrados no Baile, inicia terapia hormonal e diz que o desejo sexual pode aumentar
-
Rihanna transforma ida ao mercado em desfile de estilo com saia de seda e relógio de luxo de mais de 900 mil reais
-
Amanda Kimlerlly compartilha surpresa de aniversário para a filha com Neymar Jr.









