X

NOTÍCIAS

Publicada em 26/02/2020 às 15:27 | Atualizada em 26/02/2020 às 16:14

Bruna Marquezine comenta fala considerada racista de Manu Gavassi: Foi infeliz, equivocada

No BBB20, Manu afirmou que Marcela e Daniel eram esteticamente agradáveis por suas cores

Da Redação

Divulgação

Como você viu aqui no ESTRELANDO, Manu Gavassi fez uma declaração polêmica no BBB20. Ao falar de Marcela e Daniel, atualmente o único casal do programa, a cantora afirmou que eles eram esteticamente agradáveis, referindo-se às cores dos colegas de confinamento. 

Para mim, casal que a cor combina, a cor das pessoas mesmo, é muito forte. É sério. Esteticamente falando, vocês são extremamente agradáveis. Parabéns, comentou.

A afirmação não pegou bem e muitos internautas acusaram Manu de racismo. Até o momento, Bruna Marquezine não tinha se pronunciado sobre a polêmica envolvendo a amiga, mas tinha curtido um comentário que dizia que ela não tinha tido uma postura racista. Mas as coisas mudaram na tarde desta quarta-feira, dia 26, quando a atriz rebateu o seguinte comentário em seu Twitter:

Colega ator, negro, pobre não recebe apoio, mas amiga racista e forçada recebe, escreveu um usuário.

1° Ele não é meu colega. O admiro e o respeito muito como artista e acredito que ele seja um ótima pessoa pelo pouco que me lembro da convivência que já tive com ele e pelo o que amigos em comum falam. 2° Recebeu meu apoio sim até o momento que começou a ter atitudes e falas que não concordo. 3° A fala da Manu foi infeliz, equivocada. Não é meu lugar de fala, mas vi pessoas que realmente são vítimas de racismo dizendo que se ofenderam e era racismo estrutural. E isso eu valido. Infelizmente lá dentro isso não está sendo discutido e ela não poderá nem aprender e nem se desculpar/retratar. As atitudes diárias delas demonstram que ela não é uma pessoa racista e que está sempre disposta a aprender., alegou Bruna.

Depois, uma pessoa afirmou que a atriz tinha mudado de opinião porque estava sendo atacada publicamente.

Mudei de opinião porque ouvi quem realmente sofre racismo. Talvez por amar muito minha amiga e conhecer o coração dela, saber que ela não é racista, a fala não tenha me incomodado num primeiro momento. Serviu pra que eu pudesse aprender ainda mais também.

As discussões continuaram e outro internauta disse o seguinte:

Não te incomodou porque você é branca sua f****a, e você ainda debochou quando alguém foi falar sobre.

Exatamente. E eu entendo meu lugar de privilégio, mas não fecho os olhos para o outro. Apaguei em menos de um minuto... pera lá, seus prefeitões., escreveu Bruna. 

Complicado, não é?

Atriz flopada

Em um outro momento, Bruna viu um tweet da influenciadora digital Karol Pinheiro e questionou a história em seu próprio perfil.

A mãe da Bianca mandou um “graças a Deus você saiu” ou eu tô bem louca? #BBB20, dizia o tweet de Karol.

É sério? , perguntou a atriz.

Foi então que uma usuária do Twitter respondeu a essa interação, escrevendo o seguinte:

Falou a atriz flopada, ex-namoradinha de...

Bruna rebateu ao comentário.

Foi só uma pergunta, ô amargurada.

Quanto hate, né? A seguir, veja mais famosos que responderam críticas nas redes sociais:


Juliana Paes deu o que falar no Carnaval 2019! A atriz que desfilou pela Grande Rio foi criticada nas redes sociais por supostamente usar penas de aves de verdade em sua fantasia. Dado Dolabella postou no Instagram que muitas musas do Carnaval, como Juliana e Claudia Raia, não tiveram bom senso e ainda chamou as atrizes de hipócritas: Rainhas da hipocrisia representando uma sociedade que clama por paz e amor causando o inferno na Terra pra todos os outros terráqueos que nela habitam. A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem. Além de Dado, Paes recebeu muitas críticas dos internautas e foi rebater os comentários nos Stories: Quem me conhece sabe do meu amor pela natureza. Sabe como eu vibro com cada botão de flor em meu jardim, cada bicho... Quem me conhece sabe que eu jamais machucaria um animal ou seria conivente com sua caça. Usei neste Carnaval uma réplica da ave do paraíso com materiais reformados que entrariam em descarte não fosse a recuperação... E todas as penas foram recicladas de acervos de anos anteriores e reutilizadas com nova coloração. "Um trabalho de preservação de material já existente não pode ser confundido com exploração animal! Julgar sem saber... Até quando?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem você não aguenta mais ouvir cantando no BBB20?

Obrigado! Seu voto foi enviado.