X

NOTÍCIAS

Publicada em 12/05/2020 às 11:07 | Atualizada em 12/05/2020 às 11:20

Delegada diz que investigações sobre os supostos estupros cometidos por Felipe Prior, do BBB20, será finalizada até a próxima semana, diz jornal

O arquiteto está sendo acusado por quatro mulheres diferentes; supostos abusos datam de 2014 à 2018

Da Redação

Divulgação

Como você viu aqui no ESTRELANDO, o ex-BBB Felipe Prior está sendo acusado de estupro e tentativa de estupro por quatro mulheres diferentes. O assunto veio à tona pouco tempo depois que o arquiteto foi eliminado do reality da Rede Globo, e ele chegou a gravar um vídeo dizendo que desconhece as denúncias, datadas de 2014 à 2018, e que nunca cometeu esse tipo de crime contra nenhuma mulher. Com os depoimentos das supostas vítimas, as investigações sobre os eventuais assédios começaram na Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo, sob responsabilidade da delegada Maria Valéria Pereira Novaes. E em entrevista ao jornal Extra, a policial afirmou que o inquérito está praticamente concluído.

- Nós já ouvimos uma testemunha de defesa do Prior. Eu escutaria mais três nesta segunda-feira, mas precisei desmarcar porque não estava me sentindo bem. Então, entre quinta e sexta, espero já ter colhido o depoimento de todos. Podemos dizer que a investigação já está perto do fim.

A delegada reafirmou que não é sua responsabilidade julgar se o ex-BBB é culpado das acusações.

Assim que terminarem as oitivas, farei um relatório final com os depoimentos das três supostas vítimas, mais o do Prior e das testemunhas de defesa. Juntaremos tudo e mandaremos para o Ministério Público. É lá que eles vão decidir se pedem o arquivamento do processo ou se denunciam o rapaz. O MP também pode pedir que sejam feitas novas oitivas, mas acredito que o que foi trazido pelas advogadas das supostas vítimas já é o suficiente para o destino do processo. Tudo isso deve ser concluído até semana que vem.

A profissional contou que a suposta quarta vítima, que se apresentou posteriormente, não será incluída nessa primeira fase do processo, já que não pode ser ouvida por atualmente morar fora do país.

Eu expliquei às advogadas de acusação que elas poderiam acrescentar a declaração que tinham colhido dessa vítima, mas seria impossível conseguirmos interrogá-la, já que ela não mora no Brasil. Quando o caso for encaminhado ao fórum, elas podem apresentar aos promotores e, se eles entenderem que é possível ouvir essa possível quarta vítima, eles farão isso por meio de videoconferência ou de alguma outra forma.

Vale lembrar que Felipe Prior também já foi ouvido. 

A seguir, veja como alguns famosos reagiram à denúncia de estupro contra o arquiteto:


Alice Wegmann postou a matéria, sem dizer nada, para seus seguidores.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem você acha que deve vencer o MasterChef Brasil?

Obrigado! Seu voto foi enviado.