X

NOTÍCIAS

Publicada em 15/05/2020 às 11:45 | Atualizada em 15/05/2020 às 11:45

Percy Jackson vai ganhar adaptação para série no Disney+, saiba mais!

O anúncio foi feito pelo autor dos livros, Rick Riordan

Da Redação

The Grosby Group

Nas próximas semanas, talvez você perceba certa movimentação entre os fãs da saga Percy Jackson e os Olimpianos. Isso porque, na última quinta-feira, dia 14, Rick Riordan anunciou que a saga será adaptada para uma série live action no Disney+!

Não é de hoje que os fãs da coleção esperam por uma nova adaptação dos livros. Desde que a Disney concluiu a aquisição da Fox, em março de 2019, o fandom pediu para que o novo estúdio desse uma chance para a história. Entre dezembro do mesmo ano e janeiro de 2020, Rick chegou a compartilhar com os fãs que estava conversando com os produtores para lutar pela adaptação.

Eis que, na última terça-feira, dia 12 de maio, o autor anunciou em seu Twitter que tinha uma notícia para dar aos semideuses, como são chamados os fãs da saga, mas que teria que esperar um pouco. Na quinta-feira, enfim, a revelação veio: a Disney concordou em produzir uma série baseada na história de Percy Jackson.

Em um vídeo postado nas redes sociais, Rick e sua esposa, Becky Riordan, contaram que por ora não há muitas informações, mas que compartilharão as atualizações sobre o andamento da produção assim que puderem. O autor ainda escreveu uma mensagem para os fãs no Instagram:

Ei, fãs de Percy Jackson, na última década, vocês trabalharam duro para defender uma adaptação cinematográfica fiel do mundo de Percy Jackson. Alguns de vocês até sugeriram que seria uma ótima série para o Disney +. Não poderíamos concordar mais! Não podemos dizer muito mais nesta fase, mas estamos muito empolgados com a ideia de uma série de ação ao vivo da mais alta qualidade, seguindo a história da série original de cinco livros de Percy Jackson, começando com O Ladrão de Raios na primeira temporada. Tenha certeza de que Becky e eu estaremos envolvidos pessoalmente em todos os aspectos do programa. Haverá muito mais novidades no futuro, mas, por enquanto, temos muito trabalho a fazer! Apertem os cintos, semideuses. Vai ser uma viagem fantástica e emocionante!

View this post on Instagram

A post shared by Rick Riordan (@rickriordan) on

A saga já teve uma adaptação cinematográfica que retratou os acontecimentos dos dois primeiros livros em 2010 e 2013 respectivamente, mas ambos não tiveram sucesso nas bilheterias. Conforme relatado por Riordan em seu blog pessoal no ano de 2018, o autor tentou alertar os produtores sobre o risco que o sucesso do filme corria com as mudanças feitas na história. Infelizmente, já que o contrato assinado na época não dava a Rick qualquer poder sobre o roteiro, os produtores seguiram com sua própria versão.

A série ainda não tem previsão de estreia e nem mesmo um elenco, mas pode-se esperar que, agora que Rick Riordan estará próximo da produção do roteiro, ela agradará terá um sucesso maior entre os fãs.

A seguir, relembre algumas séries teen que mais fazem falta!


Por fim, na Nickelodeon, séries como iCarly, Lizzie McGuire, Drake & Josh, Kenan & Kel e mais, marcaram a adolescência de muita gente!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com quem Ritinha deverá ficar no final de A Força do Querer?

Obrigado! Seu voto foi enviado.