X

NOTÍCIAS

Publicada em 24/06/2026 às 16:30 | Atualizada em 24/06/2026 às 16:38

Gil do Vigor celebra convite para lecionar na Universidade de Chicago: Ápice da minha vida

O economista contou que foi convidado para atuar como professor visitante após concluir o PhD nos Estados Unidos

Da Redação

Divulgação

Gil do Vigor está vivendo mais um momento especial em sua trajetória acadêmica. Após concluir o PhD em Economia nos Estados Unidos, o ex-BBB revelou que recebeu um convite para lecionar como professor visitante na Universidade de Chicago.

Em entrevista ao jornal Extra, Gil abriu o coração e disse ter ficado honrado com a proposta e que está inclinado a aceitá-la.

- Eu recebi essa carta-convite para ser professor visitante da Universidade de Chicago. Lecionando, recebo também uma bolsa, em termos financeiros. Estou inclinado a aceitar, não vou mentir. Acho que cheguei no ápice da minha vida. No convite, eles falam assim: Esperamos que você considere com carinho a nossa oferta e aceite vir para a nossa universidade. Que honra, né?

O economista também destacou a oportunidade de compartilhar conhecimento com outros estudantes:

- Eu vou ter a oportunidade de conversar, interagir com alunos de graduação, do PhD, do pós-doutorado. Contribuir com o meu conhecimento.

Caso aceite a proposta, Gil precisará novamente dividir sua rotina entre os dois países. Segundo ele, a ideia é permanecer em Chicago apenas durante uma parte do ano. 

- Consegui conversar com meu orientador, e a gente fez um acordo para acontecer por seis meses. Seria de outubro a dezembro e de abril a junho, o que chamam de fall (outono) e spring (primavera). Assim, eu estaria livre durante o rigoroso inverno de Chicago para ficar no Brasil. Essa é uma condição que eu coloquei.

O apresentador também revelou ter tido dificuldades para lidar com o inverno dos Estados Unidos.

- Porque o pouco que eu fiquei no inverno por lá, me senti deprimido, estranho. Eu nunca tinha sentido isso na minha vida. Não queria sair da cama, só chorar. Não estava acontecendo nada de errado na minha vida, era uma questão de clima mesmo. Eu não sei explicar, talvez falta de algum componente químico por conta da pouca luz solar.... Eu fui criado em Pernambuco, sempre exposto ao sol, produzindo vitamina D, cheio de energia, né?

No final da entrevista, Gil celebrou a possibilidade de conciliar a carreira de professor com os projetos que tem aqui no Brasil e mais uma vez não escondeu a alegria com o título e o convite. 

- Ter o verão livre é importante pra mim. Aí eu conseguiria conciliar com o "Big Brother" e vigorar. Mas ainda tenho que conversar com a TV Globo, verificar quais são as possibilidades e entender internamente, eu e meu coração. Porque eu acho que educação é superimportante. E é uma honra pra mim esse convite. Imagina: Quem é o teu visiting faculty? Gil do Vigor! Ai, Brasiiiilllll!. Agora me chamam de Doutor Gil do Vigor. Eu acho isso muito chique, gente!

Já nos segue no Instagram? Por lá, compartilhamos tudo sobre celebridades, estilo, realities, séries, teen, bastidores do entretenimento e reportagens exclusivas. Vai ficar de fora dessa? O nosso perfil é @portal.estrelando.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou das declarações do Zé Felipe sobre Virginia Fonseca?

Obrigado! Seu voto foi enviado.

Gil do Vigor celebra convite para lecionar na Universidade de Chicago: <i>Ápice da minha vida</i>

Gil do Vigor celebra convite para lecionar na Universidade de Chicago: Ápice da minha vida

24/Jun/

Gil do Vigor está vivendo mais um momento especial em sua trajetória acadêmica. Após concluir o PhD em Economia nos Estados Unidos, o ex-BBB revelou que recebeu um convite para lecionar como professor visitante na Universidade de Chicago.

Em entrevista ao jornal Extra, Gil abriu o coração e disse ter ficado honrado com a proposta e que está inclinado a aceitá-la.

- Eu recebi essa carta-convite para ser professor visitante da Universidade de Chicago. Lecionando, recebo também uma bolsa, em termos financeiros. Estou inclinado a aceitar, não vou mentir. Acho que cheguei no ápice da minha vida. No convite, eles falam assim: Esperamos que você considere com carinho a nossa oferta e aceite vir para a nossa universidade. Que honra, né?

O economista também destacou a oportunidade de compartilhar conhecimento com outros estudantes:

- Eu vou ter a oportunidade de conversar, interagir com alunos de graduação, do PhD, do pós-doutorado. Contribuir com o meu conhecimento.

Caso aceite a proposta, Gil precisará novamente dividir sua rotina entre os dois países. Segundo ele, a ideia é permanecer em Chicago apenas durante uma parte do ano. 

- Consegui conversar com meu orientador, e a gente fez um acordo para acontecer por seis meses. Seria de outubro a dezembro e de abril a junho, o que chamam de fall (outono) e spring (primavera). Assim, eu estaria livre durante o rigoroso inverno de Chicago para ficar no Brasil. Essa é uma condição que eu coloquei.

O apresentador também revelou ter tido dificuldades para lidar com o inverno dos Estados Unidos.

- Porque o pouco que eu fiquei no inverno por lá, me senti deprimido, estranho. Eu nunca tinha sentido isso na minha vida. Não queria sair da cama, só chorar. Não estava acontecendo nada de errado na minha vida, era uma questão de clima mesmo. Eu não sei explicar, talvez falta de algum componente químico por conta da pouca luz solar.... Eu fui criado em Pernambuco, sempre exposto ao sol, produzindo vitamina D, cheio de energia, né?

No final da entrevista, Gil celebrou a possibilidade de conciliar a carreira de professor com os projetos que tem aqui no Brasil e mais uma vez não escondeu a alegria com o título e o convite. 

- Ter o verão livre é importante pra mim. Aí eu conseguiria conciliar com o "Big Brother" e vigorar. Mas ainda tenho que conversar com a TV Globo, verificar quais são as possibilidades e entender internamente, eu e meu coração. Porque eu acho que educação é superimportante. E é uma honra pra mim esse convite. Imagina: Quem é o teu visiting faculty? Gil do Vigor! Ai, Brasiiiilllll!. Agora me chamam de Doutor Gil do Vigor. Eu acho isso muito chique, gente!

Já nos segue no Instagram? Por lá, compartilhamos tudo sobre celebridades, estilo, realities, séries, teen, bastidores do entretenimento e reportagens exclusivas. Vai ficar de fora dessa? O nosso perfil é @portal.estrelando.